AMARANTE

POLÍTICA

Georgiano Neto avalia atuação no Legislativo no primeiro semestre

Publicado em

POLÍTICA


Em entrevista nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) avaliou como positiva a sua atuação na Assembleia Legislativa (Alepi), no primeiro semestre deste ano. O parlamentar explicou que, mesmo com a pandemia, conseguiu apresentar projetos e a Casa realizou importantes atividades, inclusive aprovando leis em benefício da população do Piauí.

Segundo Georgiano Neto, a adoção de novos formatos para a realização de reuniões e sessões plenárias não foi empecilho à atividade parlamentar.  “A minha avaliação é positiva. Mesmo em um momento tão difícil, marcado pela pandemia, conseguimos apresentar importantes proposições em favor da população. O saldo é positivo”, analisou.

O parlamentar acredita que nos próximos meses deve se repetir o desempenho da primeira metade do ano. “Espero que tenhamos um segundo semestre, apesar de curto, produtivo e com importantes resultados em favor do Piauí”, afirmou.

O deputado defendeu ainda a importância do mandato parlamentar mais próximo da população. “Um parlamentar não pode ficar preso somente à atividade legislativa. Temos que manter uma presença marcante junto à população. Mesmo durante o recesso, temos realizado visitas aos municípios e monitorado obras viabilizadas pelo nosso mandato em parceria com o governo. Colocamos o nosso mandato à disposição de todos aqueles que nós representamos”, ressaltou.

Leia Também:  Deputados discutem repasse de emendas para a reforma do HGV

PROPOSTAS – Sobre as propostas apresentadas no primeiro semestre, o deputado comentou sobre a importância do Projeto de Lei Ordinária (PLO) N° 25/2021, que institui o Programa “Minha Primeira Empresa”. O PLO tem o objetivo de estimular a criação de novas empresas no Piauí.

“Essa proposta foi uma idealização que aconteceu em conjunto com a nossa equipe, justamente, em um momento difícil em que as empresas têm fechado as suas portas em razão da pandemia. Trata-se de um Projeto em que o governo, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado, firmará parcerias e financiará novos negócios”, explicou. A matéria aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flávio Dino anuncia construção de novo hospital em Imperatriz
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA