AMARANTE

Política

Georgiano Neto acompanha prefeitos piauienses em várias audiências em Brasília

Publicado em

Política


O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) acompanhou uma comitiva de prefeitos piauienses em Brasília, em busca de recursos e investimentos do Governo Federal nos municípios. 

Participavam da caravana de prefeitos: Paulo Sérgio (Acauã), Edilson Capote (Barras), Toninho (Caridade do Piauí), Filipe Douglas (Caldeirão Grande do Piauí), Joaquim da Farmácia (Paulistana) e Joaquim Neto (Patos do Piauí), além do deputado federal Júlio César (PSD-PI).

Os prefeitos se reuniram com o presidente nacional da Funasa, coronel Giovanne Gomes; ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e com o presidente do Fundo Nacional da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

Na Câmara dos Deputados, os gestores monitoraram a tramitação de pautas municipalistas.

Durante as audiências, os prefeitos acompanharam o andamento de projetos que tramitam nos respectivos órgãos e levaram novas demandas.

Para o deputado estadual Georgiano Neto, essa aproximação dos gestores municiais com os órgãos dos governos federal e estadual é importante para garantir os investimentos que a população precisa.

Ascom parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Criação da Política de Segurança no Campo será votada em Plenário

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Escola Cidadão Cidadã vai adotar modelo híbrido na volta às aulas

Publicados

em


Atenta ao crescimento do número de infectados pela Covid-19 e pela variante H3N2 do vírus Influenza no mês de janeiro, a Escola Cidadão Cidadã decidiu que o início das aulas, na próxima segunda-feira (24), adotará o modelo híbrido. A adesão à medida segue uma nota técnica publicada no começo de janeiro pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e atende à preocupação de alguns pais com o momento de ascensão dos casos de virose em Teresina.

A decisão acompanha o momento da campanha de vacinação no estado. Alunos com idade igual ou maior a 12 anos só poderão assistir às aulas presencialmente apresentando cartão de vacinação Covid-19 atualizado. Para os com menos de 12 anos, a comprovação da vacina ainda não será obrigatória, mas a escola seguirá o protocolo sanitário que limita o número de alunos nas salas. Professores, pais, responsáveis e demais trabalhadores também serão obrigados a mostrar o comprovante de vacinação com pelo menos duas doses.

Para os alunos vacinados que tenham a partir de 12 anos e para os estudantes com menos de 12 anos, a escolha por assistir às aulas presencialmente ou online, neste primeiro momento, ficará a critério dos pais. Apenas as avaliações serão realizadas, obrigatoriamente, no formato presencial.

Leia Também:  Vereadores de Florianópolis são suspeitos de participar de fraudes

Medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, incentivo à constante higienização das mãos e manutenção de ambientes com ventilação natural continuarão sendo adotadas para seguir a nota técnica da Sesapi e proteger a comunidade escolar. A limpeza dos ambientes e o controle dos casos de Covid-19 entre estudantes também serão mantidos.

Confira o informativo publicado pela Supervisão Pedagógica da Escola Cidadão Cidadã:

“Senhores pais ou responsáveis,
Informamos que devido ao grande número de pessoas infectadas nesse momento pelos vírus Covid-19 e H3N2, nossas aulas irão iníciar dia 24/01/2022, na modalidade híbrida, conforme as observações a seguir:
1 – Para todos os alunos com idade igual ou superior a 12 anos será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação Covid-19 atualizado;
2 – Não haverá rodízio e nem grupos, ficando a critério das famílias assistir às aulas presenciais ou online;
3 – Todas as provas serão aplicadas presenciais;
4 – O uniforme é obrigatório a partir do primeiro dia de aula.
5 – O acesso à escola para pais e responsáveis somente com a apresentação do cartão de vacinação Covid-19.

Atenciosamente, 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA