AMARANTE

ESPORTES

Gabigol brilha e Flamengo goleia Madureira por 5 a 1 no Carioca

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Flamengo goleou o Madureira por 5 a 1, em jogo da 8ª rodada do Campeonato Carioca disputado no estádio Raulino de Oliveira na noite desta segunda-feira (5). A goleada recoloca a equipe da Gávea no topo da tabela da competição, com os mesmos 19 pontos do Volta Redonda (a equipe comandada por Rogéri Ceni tem um ataque mais positivo, com 18 gols contra os 14 do time da Cidade do Aço).

O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel Barbosa, que balançou a rede por duas vezes e soma agora 73 gols pelo Flamengo, se tornando o maior artilheiro do clube no século 21. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no próximo domingo (11) contra o Palmeiras, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.

O primeiro tempo do Flamengo foi impecável. O domínio foi absoluto e traduzido em quatro gols. O primeiro veio de pênalti, após Bruno Henrique ser derrubado dentro da grande área. Gabriel Barbosa cobrou como manda o figurino, goleiro para um lado e bola para o outro, abrindo o placar aos 16. Cinco minutos depois foi a vez de Gerson ampliar com um chute cruzado. Aos 28, Rodrigo Caio, retornando à zaga titular após lesão, cabeceou após cobrança de escanteio. No rebote, Gabigol marcou mais uma vez. Aos 43, Diego Ribas fez o quarto, aproveitando passe do chileno Isla pela direita.

Leia Também:  Alonso diz que está bem e ansioso para temporada de Fórmula 1

Na segunda etapa, o ritmo flamenguista moderou e o valente Madureira diminuiu com Luiz Paulo aos 12. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu livre e marcou o gol de honra da equipe do técnico Alfredo Sampaio. Aos 19, Arrascaeta mostrou a costumeira eficiência. O uruguaio recebeu a bola pela esquerda, se livrou dos defensores e fechou o placar em Volta Redonda.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Treinador de time inglês diz que não contrataria Neymar 'nem de graça'

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA