AMARANTE

ESPORTES

Fratus é liberado de seletiva olímpica de natação devido à covid-19

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O nadador Bruno Fratus, brasileiro mais bem colocado no ranking da Federação Internacional de Natação (Fina),  não virá mais ao Brasil para participar da seletiva olímpica nacional, a partir do próximo dia 18, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (7), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) afirmou, por meio de nota, que liberou o atleta devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. Atualmente, o brasileiro, medalhista de prata nos últimos dois Mundiais de Esportes Aquáticos, reside nos Estados Unidos, onde o número de casos é decrescente.

Esperança de medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio, o brasileiro sua seletiva (tomada de tempo) na competição TYR Pro-Swim Series, que começa amanhã (8), na cidade de Mission Viejo, na Califórnia (Estados Unidos). De acordo com a CBDA, Fratus, de 31 anos, terá apenas uma oportunidade de classificação para a Olimpíada de Tóquio assim como os demais atletas brasileiros.

Seletiva nacional

A CBDA também anunciou que agendou para 12 de junho a a seletiva de atletas que testarem positivo para covid-19 e que aguarda a confirmação da data pela Fina.  Desde o dia 19 de março – data inicial para o salvo-conduto estabelecido pela CBDA – sete nadadores já foram diagnosticados com covid-19.

Leia Também:  Goianésia vence Jaraguá-GO e avança pela 1ª vez à final do Estadual

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Vasco pega Atlético Mineiro para tentar sair do Z-4

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA