AMARANTE

Política

Franzé Silva vai destinar emenda para escolinha de futebol no Jardim Europa

Publicado em

Política


Em visita à Fundação Jardim Europa, no bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina, o deputado estadual Franzé Silva (PT) anunciou, na quarta-feira (5), que vai destinar recursos, via emenda parlamentar, para melhorias estruturais no campo de futebol onde são desenvolvidas, entre outras atividades, as da escolinha de futebol, que atenderá a cerca de 50 crianças.

Entre as melhorias no campo estão a de estruturação do alambrado e dos vestiários. A escolinha de futebol trabalha com crianças, adolescentes, jovens, adultos e mulheres.  Franzé Silva também vai buscar emenda para custeio na Fundação, direcionada a alimentos e material esportivo, por exemplo.

O deputado está, ainda, articulando o credenciamento da Fundação na Nova Ceasa, para receber alimentos para a comunidade. Vivem, na região, entre 4.000 e 6.000 pessoas, incluindo os moradores dos assentamentos. A Fundação Jardim Europa desenvolve trabalho solidário e busca parcerias voltadas ao desenvolvimento do bairro.

“Viemos conhecer a Fundação e conversar com os moradores e identificamos que é desenvolvido aqui um importante trabalho solidário para a comunidade, inclusive o de cuidado das crianças e jovens, por meio do esporte, para prevenir e combater as drogas e a criminalidade”, explica Franzé.

Leia Também:  Copa de futebol sustentável entrega troféus de madeira certificada

O presidente da Fundação Jardim Europa, Marlon Araújo, destaca que “a parceria com o deputado Franzé Silva vai acrescentar muito ao trabalho que desenvolvemos na nossa Fundação e ajudar muito a comunidade, pois ele tem esse olhar voltado para as pessoas que mais precisam e está disposto a colaborar com seu mandato”.

Ascom Deputado Franzé Silva – Edição: Katya D’Angelles 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputados apresentaram vários projetos para combater a violência contra a mulher

Publicados

em


O 7º Boletim de Ocorrências de Violência Contra a Mulher, divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) no final do ano passado, informa que houve 22 casos de feminicídio de janeiro a setembro de 2021. Em razão desse fato, os parlamentares da Assembleia Legislativa atuaram para apresentar medidas com o objetivo de minimizar o problema.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), por exemplo, apresentou à Casa um Projeto que foi sancionado pelo Poder Executivo (Lei nº 7.567, de 31 de agosto de 2021) e institui o programa de cooperação e “Código Sinal Vermelho”.

Trata-se de uma forma de pedido de socorro para mulheres que se encontram em situação de violência doméstica ou familiar. Com a medida, atendentes de farmácias, restaurantes ou outros profissionais que trabalham com atendimento podem acionar a polícia ao identificarem o pedido de ajuda de vítimas, sinalizado por um “x” vermelho na mão.

Uma outra forma de combater a violência de gênero é por meio da capacitação profissional e da geração de emprego e renda. Assim, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei Nº 222/2021, que institui o selo Práticas Inovadoras de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Leia Também:  Sistema FAEPI / SENAR assina pacto interinstitucional pelo desenvolvimento da economia do estado

O PLO tem o objetivo de promover o reconhecimento das empresas que atuam desenvolvendo ações voltadas para a prevenção da violência contra a mulher, como a contratação de vítimas de agressão para seus quadros funcionais e a divulgação de informações sobre o tema por meio de palestras e reuniões.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA