AMARANTE

POLÍTICA

Franzé Silva, Francisco Limma e Lucy Soares eleitos para a Mesa Diretora da Alepi

Publicado em

POLÍTICA


A Assembleia Legislativa elegeu, durante a sessão plenária desta quarta-feira (27), três novos membros da Mesa Diretora, todos com 25 votos favoráveis e um voto em branco. O deputado Franzé Silva (PT) é o novo 1º vice-presidente da Alepi, o deputado estadual Francisco Limma (PT), o novo 3º secretário e a deputada Lucy Soares (Progressistas), a 4ª secretária.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), ressaltou que a eleição estava ocorrendo “na paz e no amor”, uma vez que foi apresentada apenas uma chapa correspondente à proporcionalidade representativa dos partidos que integram a Casa.

Franzé Silva assume a vaga da ex-deputada Flora Izabel, agora conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Limma assume o cargo de Franzé, que renunciou ao cargo de terceiro secretário para concorrer à vice-presidência, enquanto Lucy Soares entra no lugar do deputado B. Sá (Progressistas) que renunciou à quarta secretaria porque no cargo estava impedido de exercer a sua profissão de advogado.

Franzé Silva agradeceu a confiança dos colegas na sua eleição e disse que vai conduzir o seu mandato no papel de auxiliar da administração da Casa, com o compromisso de muita responsabilidade e parceria.

Leia Também:  Franzé Silva assume compromisso de atuar para que contadores tenham prioridade na vacinação

O deputado Francisco Limma também agradeceu aos colegas e disse que tem consciência do papel social que vai desempenhar com ativismo social as novas atividades, atuando de forma coletiva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Votação do Orçamento altera composição da Assembleia Legislativa

Publicados

em


Os deputados Fábio Novo (PT), Fábio Xavier (PL), Hélio Isaías (Progressistas) e Janaínna Marques (PTB) deixaram os cargos que ocupavam no Executivo para retornar à Assembleia Legislativa e participar da votação do Orçamento do Estado o ano de 2022, estimado em R$ 14,6 bilhões. As exonerações a pedido foram publicadas no Diário Oficial dos dias 26, 29 e 30 de novembro e os parlamentares já devem participar da discussão da lei orçamentária.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Teresa Britto defende que pedidos de empréstimo especifiquem a destinação dos recursos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA