AMARANTE

POLÍTICA

Franzé Silva destina recursos de emenda para agricultura familiar em Tanque do Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


Em solenidade virtual realizada na manhã desta quinta-feira (6), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) e Prefeitura de Tanque do Piauí assinaram termo de cooperação técnica para desenvolvimento de projetos na área de agricultura familiar no município.

O aporte de recursos é na ordem de R$ 217 mil, sendo que, desse total, o deputado estadual Franzé Silva (PT) destinou emenda parlamentar de R$ 150 mil. De acordo com o parlamentar, a parceria com o município de Tanque do Piauí e o Emater vai fortalecer a agricultura familiar em toda a região.

“Queremos ampliar essa parceria para todos os municípios piauienses, destinando mais emendas e buscando apoio dos demais órgãos da administração pública, como a Secretaria de Fazenda. O Emater está de parabéns pelo trabalho e esse termo de cooperação vai fortalecer a agricultura família em Tanque e região”, pontua Franzé Silva.

O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, destaca que “elaboramos um projeto alinhado às prioridades do município, de maneira que essa parceria vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar em toda a região”. A reunião virtual contou com a presença do prefeito de Tanque, Natanael Sales.

Leia Também:  Projeto que prevê campanhas sobre segurança nas escolas do Piauí passa na CCJ

“Nós agradecemos ao deputado Franzé Silva pela emenda e ao diretor Francisco Guedes, pelo total apoio. Nossa intenção é fazer com que os programas e projetos de extensão rural cheguem aos nossos agricultores e agricultoras familiares, dando melhor direcionamento para nossas ações e melhorando suas vidas”, ressalta o gestor municipal.

A assinatura do termo de cooperação buscará elevar o nível tecnológico dos sistemas produtivos praticados pelos agricultores familiares, com foco na inovação e no aumento da renda e da qualidade de vida das famílias no meio rural, proporcionando acesso às políticas públicas de apoio à assistência técnica e extensão rural.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Warton Lacerda solicita ao DER-PI e DNIT a recuperação de rodovias estaduais e federal

Avatar

Publicados

em


Através de diversos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, o deputado Warton Lacerda (PT) solicitou melhorias nas rodovias  estaduais, inclusive na pavimentação e sinalização. Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Warton Lacerda cobrou a sinalização e colocação de faixa de pedestres na BR-343, na altura do povoado Vista Alegre, em Altos.

Para justificar o pedido, o parlamentar alegou que na localidade existe um posto de saúde, além de escolas. As várias famílias que moram no povoado sofrem com constantes acidentes, muitos com vítimas fatais. O pedido foi encaminhado pelo Legislativo estadual ao DNIT, que já está tomando as providências necessárias para atender à solicitação.

Em ofícios encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Warton Lacerda solicitou o asfaltamento das estradas estaduais PI-221 e PI-223 e de ruas na cidade de Fronteiras.

“Os trechos da PI-221 e PI-223 que ligam a cidade de Altos a Beneditinos, de cerca de 54 quilômetros, tem buracos em todo percurso, causando transtornos, desconforto e perigo aos motoristas. Sem contar que a vegetação está avançando sobre a pista, prejudicando a visibilidade de quem precisa trafegar por ali”, reclamou.

Leia Também:  Governador Wilson Martins veta três projetos aprovados por deputados estaduais

O deputado solicitou que o Detran-PI execute a sinalização das ruas de Altos, com a devida colocação das faixas de pedestres e semáforos nas vias de maior tráfego, para trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. “Altos tem um elevado fluxo de veículos, tornando imprescindível essa sinalização”, defendeu Warton Lacerda, lembrando que todos os pedidos estão em fase de licitação e alguns já em início de execução.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA