AMARANTE

POLÍTICA

Franzé Silva cobra a apreciação de 106 pedidos de impedimento contra presidente

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, durante a sessão plenária virtual desta quinta-feira (15), requerimento do deputado estadual Franzé Silva (PT) no qual solicita ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), o encaminhamento urgente dos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro protocolados na Casa.

Franzé afirma que Jair Bolsonaro comete “crimes de responsabilidade diários”, o que, na visão do parlamentar, “demonstra completa inaptidão para governar o país e integral distanciamento da realidade”. “O impeachment é a forma constitucional de repudiar com veemência as frequentes e grotescas manifestações antidemocráticas, como as proferidas ontem em meio a apoiadores”, pontua.

O deputado se refere às declarações de Bolsonaro, nessa quarta-feira (14), afirmando que “o Brasil está no limite” e “espera o povo dar uma sinalização” para “tomar uma providência”, usando expressões como “barril de pólvora” e “a temperatura está subindo”. Franzé assinala que “verifica-se mais uma das reiteradas ameaças à democracia, incitando violência e desrespeito aos poderes constituídos”.

Atualmente, 106 pedidos de impedimento de Bolsonaro aguardam análise da Câmara dos Deputados. Mais de 500 organizações assinaram os pedidos e, no total, 112 documentos foram enviados à Casa, tendo sido 6 arquivados ou desconsiderados. “Nunca antes na história do país, tantos pedidos de impeachment foram formulados contra um presidente da República no Brasil”, ressalta Franzé.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mão Santa declara apoio a Zé Filho para o governo em 2014
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Em votação unânime, deputado Júlio Arcoverde é eleito vice-presidente da Alepi

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA