AMARANTE

POLÍTICA

Francisco Limma vai presidir a Comissão de Educação, Cultura e Saúde

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (28), os deputados estaduais votaram e elegeram o deputado Francisco Limma (PT) como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. O deputado concorria pela presidência com a deputada Teresa Britto (PV). A votação foi aberta e o deputado Francisco Limma recebeu três votos favoráveis. A deputada Teresa Britto será a vice-presidente da Comissão.

“Quero agradecer a todos os parlamentares que votaram, agradecer a deputada Teresa por esse debate. Certamente faremos um grande trabalho juntos em prol do Piauí”, disse Limma.

A deputada Teresa Britto obteve dois votos. “Quero agradecer a todos os colegas, principalmente aos deputados Henrique Pires e a deputada Lucy Soares pelos votos de confiança. Tenho certeza que o trabalho que faria à frente desta comissão seria grande, mas vamos continuar a trabalhar”, agradeceu Teresa Britto.

Após a eleição, Francisco Limma convocou a primeira reunião da Comissão de Educação, que deve acontecer no início da semana que vem.

Participaram da votação os deputados João Madson (MDB), João de Deus (PT), Dr. Hélio (PL), Lucy Soares (PP), Henrique Pires (MDB), Teresa Britto e Francisco Limma.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Proposta inclui motoristas e cobradores entre prioritários para vacina contra Covid-19
Propaganda

POLÍTICA

Deputados avaliam a primeira sessão híbrida no Legislativo estadual

Avatar

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) realizou ma manhã de terça-feira (4), a primeira sessão plenária na modalidade híbrida, ou seja, os deputados puderam participar dos debates de maneira presencial ou virtual.

Foi a primeira vez que a Casa realizou uma sessão com essa formatação. Em razão da pandemia da Covid-19, a Assembleia vinha promovendo atividades virtuais, tanto as reuniões das comissões técnicas quansto as sessões plenárias.

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi, afirmou que a Casa adota um modelo de sessão já existente em outros Estados e segue os protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19. “Isso já acontece no Brasil como um todo. Nós estamos fazendo uma sessão por semana na modalidade híbrida e uma na modalidade remota, sem prejuízo ao funcionamento da Casa. Tomamos todas as medidas orientadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi)”, expõe o presidente.

A deputada Flora Izabel (PT) avaliou positivamente a realização da sessão. “Esse ano foi muito difícil para o Brasil, para o mundo e para a Assembleia também. Infelizmente, perdemos servidores da Casa. A grande maioria dos deputados já teve Covid e muitos servidores também. Durante algum tempo passamos a fazer somente uma sessão presencial, por semana, e quando a situação se tornou crítica passamos a fazer as sessões virtuais”, esclareceu a deputada sobre a adoção de medidas de prevenção à Covid-19 pela Alepi.

Leia Também:  Proposta inclui motoristas e cobradores entre prioritários para vacina contra Covid-19

“Com o leve declínio nos casos, aprovamos junto à mesa diretora as sessões híbridas. Acho que é algo inovador. Parabenizo o setor de Informática da Alepi e a mesa diretora porque hoje temos aqui os deputados que se sentem mais seguros. Aqueles que possuem comorbidades estão em casa e todos participamos da sessão. Para a gente é uma alegria poder inovar e continuar trabalhando pelo Estado”, finaliza a parlamentar.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA