AMARANTE

POLÍTICA

Francisco Limma propõe a criação do Programa Agente Jovem Ambiental

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual, Francisco Limma, apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí, o indicativo de Projeto de Lei 09/2021, que institui o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) no âmbito do Estado, com a finalidade de promover a inclusão social e ambiental de jovens piauienses por meio do estímulo à participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis.

O programa será um importante instrumento de promoção da inclusão social, estimulando o protagonismo juvenil e ampliando as oportunidades de geração de renda, além de incentivar a participação cidadã dos jovens em suas comunidades, no intuito de conscientizar a população local, melhorar a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

“É na juventude que temos a melhor oportunidade de investir para que, no futuro, se tornem pessoas melhores e mais conscientes. Devemos dar a oportunidade de crescimento e incentivar ações que tragam evolução para o bem-estar coletivo e é isso que o Programa Agente Jovem Ambiental oferece”, finalizou Limma.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após deixar PSB, ministro dos Portos pede demissão
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Wilson Martins sai na frente na disputa pelo Senado, segundo pesquisa

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA