AMARANTE

POLÍTICA

Francisco Costa destaca a convocação de 19 peritos da Polícia Civil

Publicado em

POLÍTICA


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Costa (PT), comentou sobre a recente nomeação de mais 19 peritos criminais para a Polícia Civil do Piauí. Esta é a terceira convocação do concurso, que foi realizado em 2018, com 50 vagas para delegados, 50 para peritos e 250 para agentes.

“Nosso agradecimento ao governador Wellington Dias por mais essa importante ação frente a Secretaria de Segurança Pública. Fico feliz em poder ter participado dessa compreensão da necessidade da convocação imediata desses servidores para que agora a gente tenha condições de fortalecer a nossa perícia criminal, nosso Departamento de Polícia Técnico-Científica”, afirmou Francisco Costa.

De acordo com o parlamentar, os novos servidores serão distribuídos em vários municípios, garantindo mais agilidade às ações da Polícia Civil no interior do estado. “Esses profissionais podem melhorar o atendimento à população, dando uma resposta mais rápida às demandas e, de forma mais qualificada, poder combater o crime”, destacou.

AUDIÊNCIA – Na sessão plenária dessa quinta-feira (22), o deputado Marden Menezes (PSDB) cobrou a resposta do Governo do Estado quanto à elaboração de um plano de chamamento dos 160 aprovados para o cargo de agente de Polícia Civil, que aguardam um novo curso de formação. Esse foi um dos encaminhamentos acordados em audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública no dia 29 de setembro deste ano.

Leia Também:  Mais de 4 mil estão na fila por cirurgia, afirma Teresa Britto

Cristal Sá – Edição: Kattya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto apresenta emendas destinando mais recursos para coordenadorias estaduais

Publicados

em


A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (30), que apresentou emendas ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022 (PLOA/22) destinando mais recursos para as Coordenadorias Estaduais de Políticas para Mulheres e da Juventude e para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto disse que, se as emendas forem aprovadas, as Coordenadorias das Mulheres e da Juventude receberão R$ 1 milhão a mais cada uma no orçamento do próximo ano, enquanto a Uespi terá R$ 3,5 milhões a mais. Ela afirmou que apresentou emendas destinando recursos para hospitais regionais, como os de Santa Filomena e Itainopolis.

AGRADECIMENTO – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de quatro leis de sua autoria, incluindo as que tratam sobre a criação do Sistema de Trilhas Ecológicas do Piauí e que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde Mental.

Gessivaldo Isaías registrou ainda que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que define como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar do Piauí o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Também:  Mais de 4 mil estão na fila por cirurgia, afirma Teresa Britto

EXPOSIÇÃO – O deputado João Madison (MDB) convidou a população para comparecer à Expoapi (Exposição Feira Agropecuária de Teresina) que será realizada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde.

João Mádison disse que será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à Expoapi e que haverá uma equipe técnica no Parque de Exposições para aplicar a vacina nas pessoas que tenham recebido apenas a primeira dose.

FILIAÇÃO – Ao falar no tempo destinado aos pequenos informes, o deputado Dr. Hélio (PL) garantiu que o Partido Liberal no Piauí continuará apoiando o governador Wellington Dias e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano, apesar da filiação à agremiação do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu hoje em Brasília.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA