AMARANTE

POLÍTICA

Francisco Costa acredita no retorno de 100% das atividades presenciais na Assembleia Legislativa

Publicado em

POLÍTICA


O deputado Francisco Costa (PT) espera que no segundo semestre a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retome totalmente as suas atividades presenciais. Com o avanço da vacinação, o parlamentar acredita que será mais seguro para todos – deputados, servidores e visitantes- pessoas que buscavam o Legislativo todos os dias, mas que foram impedidas de ter acesso ao Palácio Petrônio Portela por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19. “A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, aposta Francisco Costa.  

Mesmo com a vontade de que os trabalhos voltem a ser presenciais, o deputado destacou que o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho dos parlamentares. No semestre passado, a Alepi conseguiu avançar em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.

“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destaca Francisco Costa. O deputado fez essa referência lembrando que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador nos seis primeiros meses de 2021.

Leia Também:  João de Deus destaca a audiência pública que vai discutir demissões em empresa de call center

Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto requer da prefeitura iluminação e recuperação de ruas em Teresina

Publicados

em


Na sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, foram lidos os requerimentos apresentados pela deputada estadual Teresa Britto (PV). A parlamentar apresentou requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a recuperação de ruas dos bairros Bela Vista, Bela Vista II e Planalto Uruguai; a reposição de fiação da rede de abastecimento de iluminação pública da via de acesso ao residência Edgar Gayoso; e iluminação da academia popular no bairro Planalto Uruguai.

Também foram lidos os Projetos de Lei apresentados pelos parlamentares. O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Semana de Valorização da Arte Santeira e a Semana Estadual de Projeção aos Manguezais integrem o calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano passe a se chamar Dr. Aldemar Pereira Silva.

Por fim, a deputada Lucy Soares (PP) propôs o reconhecimento da utilidade pública do Centro Social Padre Arrupe (CSPA). Os requerimentos lidos ainda serão submetidos à votação no Plenário e os Projetos de Lei seguem agora para análise das comissões técnicas.

Leia Também:  Wilson Martins afirma que permanece no cargo até o fim do mandato

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA