AMARANTE

ESPORTES

Fortaleza sofre no Piauí, mas bate 4 de Julho pela Copa do Nordeste

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Fortaleza conquistou mais três pontos em Teresina neste sábado (27), mas foi sofrido. O Tricolor do Pici derrotou o 4 de Julho por 2 a 1, no estádio Albertão, pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O resultado levou os cearenses à liderança do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o Colorado segue com cinco pontos, perdendo a chance de entrar na zona de classificação (G4) do Grupo A, permanecendo na sexta posição.

As duas equipes voltam à campo pelo torneio regional no próximo sábado (3). Às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza enfrenta o Bahia na Arena Castelão, na capital cearense. Mais tarde, às 18h15, o 4 de Julho encara o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Não fosse o travessão, a rede teria balançado duas vezes antes de dez minutos – primeiro com o atacante Gustavo Coutinho, do Fortaleza, depois com o lateral Chico Bala, do 4 de Julho. Mesmo sem quatro titulares infectados pelo novo coronavírus (covid-19), o time piauiense era superior até os 25 minutos, quando o lateral Ederson, de cabeça, abriu o marcador para os cearenses. Na sequência, Gustavo Coutinho completou na pequena área o cruzamento do atacante David e ampliou para o Leão.

Leia Também:  Japão nega cogitar priorização de vacinas a atletas olímpicos

A resposta do Colorado não demorou. Aos 29, o atacante Índio Potiguar descontou após bola alçada na área pela direita, chegando a se chocar com a trave após o gol. No minuto seguinte, Chico Bala – de novo – acertou a trave e quase empatou. O poste voltou a salvar o Fortaleza aos 38 minutos, em chute do lateral André Victor.

O Leão voltou melhor para a etapa final, mas não transformou a agressividade em gol. O 4 de Julho foi se reencontrando à medida que o duelo transcorreu e chegou a balançar a rede aos 31 minutos, mas o atacante João Pedro teve o gol anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. Os piauienses pressionaram nos minutos finais atrás da igualdade, sem êxito.

Em outra partida deste sábado (27), Confiança e Vitória não saíram do zero no estádio Paulo Barretto, em Aracaju. Os sergipanos permanecem em quarto lugar no Grupo A, com sete pontos, e perderam a oportunidade de assumir a liderança da chave. O Rubro-Negro baiano subiu para a terceira posição do Grupo B, com nove pontos.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Santos e sobe na tabela do Brasileiro

Pela próxima rodada, o Vitória recebe o Treze no domingo que vem (4), no Barradão, em Salvador, às 18h. O Confiança só volta a campo na outra segunda-feira (5), diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Fluminense e Ceará se enfrentam nesta segunda de Carnaval

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA