Festa da eleição de Diego – A festa de comemoração pela vitória de Diego Teixeira e Mateus Vilarinho aconteceu nesta sexta-feira (7) em frente ao Ginásio Poliesportivo Municipal, em Amarante.
A população chegou ao local do evento após caminhada iniciada no Balão de Amarante, por volta das 20h.
Estiveram presentes o filho do deputado Cícero Magalhães e diretor geral do Emater, Marcos Vinícius; o deputado Fábio Xavier (PR); dentre outros, e também os ex-prefeitos Chico Câmara e Helcias Lira.
O pastor Josineide Amorim, da coordenação da campanha, considerou que a vitória do 11 foi um livramento às famílias amarantinas.
“Deus fez uma libertação em Amarante como fez no Egito ao libertar o seu povo. Eu tinha certeza que teríamos garantida a nossa liberdade de expressar, a nossa opinião política”, disse ele.
O secretário geral do Emater aposta que a equipe do prefeito eleito fará diferente e que não vai ludibriar a consciência da população.
“Que você faça diferente do que foi feito nos últimos oito anos, Diego! A equipe que você vai montar, irá trabalhar dia e noite, e não somente nos últimos seis meses de mandato na tentativa de ludibriar a consciência dos eleitores desta cidade”, reforçou.
Segundo ele, o governador Wellington Dias, enviou ao prefeito eleito as felicitações e a garantia do apoio do governo do estado a Diego Teixeira. “Wellington Dias me pediu que lhe desse um abraço, e disse ainda que nos próximos anos vai ajudar Amarante“, completou ao dizer que “se o Emater não é fortalecido na cidade é porque o município não fez a sua parte”.
O ex-prefeito Helcias Lira foi enfático ao dizer que a vitória de Diego foi uma resposta aos seus perseguidores. “A vitória é desse povo aguerrido que não se vendeu para os poderosos. Eles chegavam a todos nós como se fôssemos mercadoria de compra e venda. Eu sempre dizia que o povo de Amarante queria mudança com Diego na prefeitura. Essa foi a maior vitória que tive na minha vida, essa foi a resposta para aqueles que me perseguem”
Uma das últimas novidades à coligação ‘A vitória que vem da força do povo’, na semana da eleição, foi a adesão integral da família do professor Espírito Santo, diretor do Museu Odilon Nunes, ao grupo.
“Eu fui o mentor dessa decisão! Nos unimos em família e decidimos, por unanimidade, apoiar para colaborar com a eleição de Diego Teixeira. Estou satisfeito porque o povo quis o Diego e nós, em família, pudemos colaborar para a consagração dele nas urnas”, disse ele ao Somos Notícia.
O candidato eleito a vice-prefeito, Mateus Vilarinho, fez uso da fala ao público durante a festa e reafirmou o cumprimento das propostas de campanha.
“Quero reafirmar o meu compromisso com todos vocês. Tudo o que nós repassamos como propostas, nós vamos realizar com a ajuda de Deus. Amarante precisava de um prefeito com personalidade, honestidade e determinação”, disse.
Festa da eleição de Diego | esclarecimentos do prefeito eleito sobre a expressão candidato liso
O prefeito eleito agradeceu a todos pelos 5225 votos de confiança e disse que a ocasião é de comemoração. Em sua fala ao público, Diego Teixeira detalhou as tentativas de manobras do candidato derrotado, Clemilton Queiroz, contra ele ao longo de toda a campanha.
Diego Teixeira também reforçou que seu histórico de vida política é limpo, por isso não teve sua candidatura impedida; da mesma forma, segundo ele, sua campanha foi limpa, por esta razão tomará posse e irá administrar com a população por, no mínimo, quatro anos.
“Hoje é um dia de festa, é para comemorarmos! Essa vitória é de todos vocês que nos deram os 5225 votos. Eles diziam que eu não seria candidato, mas quando registrei minha candidatura, eles falaram em uma notícia bomba que iria me impedir de continuar. Hoje, depois de eleito, dizem que a gente não assume. Eu quero dizer que nos próximos quatro anos nós vamos governar com a vontade do povo porque foi o povo que nos elegeu”
Diego Teixeira foi aplaudido ao relembrar as dificuldades financeiras durante a campanha. Foi de um termo de “deboche” contra ele que surgiu a expresão ‘candidato liso’, que deu origem à música ‘O povo quer o liso’.
“Só nós sabíamos da nossa dificuldade! Faltava até dinheiro para ir às localidades. A gente dependia até da comunidade para poder dormir. Todo mundo recebeu uma proposta do lado de lá. Eles prometiam tudo e diziam que Diego era liso. A festa da vitória acontece hoje. E digo que agora vai ser só trabalho, trabalho e trabalho!”,, encerra.
A animação do evento, iniciado às 20h, ficou por conta das bandas Flávio Maranhão, Nelinho Lemos, Cizinho e Forró Bandido, e também da banda Nova Euterpe – de Amarante.