AMARANTE

ESPORTES

Federação anuncia cancelamento do Campeonato Potiguar

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) anunciou nesta quinta-feira (25) o cancelamento da edição 2021 do Campeonato Potiguar. A decisão foi tomada em conjunto com os oito clubes participantes da competição.

O torneio estava suspenso desde o dia 20 de março, e a previsão era que voltasse no dia 2 de abril, seguindo o estabelecido pelo Decreto Estadual nº 30.419, publicado em 17 de março, que restringe diversas atividades em todo território potiguar para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a FNF e os clubes, a decisão foi tomada após insucesso em inúmeras tentativas de sensibilizar autoridades públicas sobre a necessidade de manter o Campeonato Potiguar.

A definição ocorreu um dia após ABC e América de Natal terem sido liberados a retornar aos treinos. A justificativa é que os dois times participam de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguem proibidos de realizar treinamentos até o dia 2 de abril.

Leia Também:  Revelação de 16 anos brilha em 1º dia do Troféu Brasil de Natação

Segundo o comunicado divulgado pela FNF, as equipes foram surpreendidas com a recente deliberação do Governo do Estado de abrir uma exceção para as equipes que disputam competições nacionais seguirem treinando: “Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19, e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte”.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  'Essa recepção que tive em Amarante vai ser minha inspiração nas lutas', diz Massaranduba

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA