Menu...

12 de dezembro de 2017

Morre no Rio de Janeiro Luiz Carlos Miele, aos 77 anos


Hospital de Olhos

O apresentador, ator, cantor e diretor Luiz Carlos Miele morreu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava em seu apartamento na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, quando sofreu um mal súbito por volta das 8h23m da manhã. Ao chegar ao local, o óbito foi constatado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e não há informações sobre velório e sepultamento.

Luiz Carlos Miele estreou no mundo artístico por acaso. Em 1949, ficou nervoso no teste para ser o protagonista da série “Meu filho, meu orgulho”, da Rádio Excelsior, que narrava a vida de importantes personagens brasileiros, e sua mãe, a atriz e cantora Regina Macedo, disse para o produtor: “Acho que o meu filho pode quebrar esse galho”. Com 11 anos, não só quebrou o galho como ganhou o papel. Era o início de uma carreira feita de “acidentes”, como ele mesmo diz.

No início deste mês, ele lembrou essa e outras histórias no livro de memórias “Miele — Contador de histórias”. Alguns exemplos: em parceria com Ronaldo Bôscoli, produziu 86 shows, ajudou a lançar toda uma geração da MPB, incluindo Elis Regina e Wilson Simonal, e colecionou causos.

No ano passado, estreou em novelas em “Geração Brasil”, além de participar do quadro “Dança dos Famosos” do “Domingão do Faustão”.

Fonte: OGlobo

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE