Menu...

12 de dezembro de 2017

Miss Brasil no Encontro com Fátima Bernardes: fiquei chateada com comentários racistas


Hospital de Olhos

MISS BRASIL NO ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES – A piauiense Monalysa Alcântara, 18 anos, eleita a nova Miss Brasil no último sábado, esteve no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ nesta quarta-feira (23) e afirmou que estava preparada para os ataques que vem sofrendo nas redes sociais.

Desde a conquista, comentários com racismo não faltaram à piauiense, sempre focados na cor da pele, no cabelo e na sua naturalidade.

Comentários de ódio contra ela se espalharam rapidamente pelo Facebook e pelo Twitter. “Credooooo! A Miss Piauí tem cara de empregadinha (sic)”, disse uma internauta; “A pele dela parece suja”, disse outro internauta em comentário no site do G1 Nacional.

Um internauta chegou a desejar a morte da piauiense para que a segunda colocada, Juliana Mueller, 25 anos, do Rio Grande do Sul, assuma a disputa do concurso Miss Universo.

“Eu imaginava que ia acontecer. Sou preparada para isso. Já passei por diversas vezes. As pessoas sempre duvidaram de mim. Já estava acostumada”, disse ela.

Durante entrevista com Fátima Bernardes, ela disse que o seu objetivo era representar novos tipos de mulheres. “Fui em busca disso, sempre quis representar as mulheres negras e as mulheres em geral. Encontrei no Mundo Miss a possibilidade de ajudar as mulheres e dar voz a elas”, acrescentou.

Segundo ela, aceitar-se foi um longo processo, o que lhe demandou longo esforço.

“Eu não me achava nada bonita. Na verdade, as pessoas me diziam que eu não era negra, que minha pele não era tão escura. Eu também não me achava. Aos 12, 13 anos, comecei a buscar porque eu não me encontrava. Não me achava parda e nem morena. Com 12 anos eu alisava o cabelo, perdi todo o meu cabelo, sofri, aprendi. Tudo é um processo”, disse.

A modelo piauiense afirmou que ficou muito chateada com o crescimento das ofensas. Segundo ela, sua família viu tudo, e com muita tristeza.

“A proporção foi muito maior agora no Miss, a minha família viu isso. Machuca, claro que machuca. Fiquei chateada, mas não me deixa triste porque sou uma pessoa muito alegre”, afirmou ela.

MISS BRASIL NO ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

Miss Brasil no Encontro com Fátima Bernardes comentários racismo

Foto: Caras

Informações: Caras Online

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE