Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Maguila tem melhora, mas continua internado em São Paulo: ‘Voltou a andar’


Hospital de Olhos

Maguila teve uma significativa melhora nesta quarta-feira (7). Segundo a assessoria do hospital, o ex-pugilista que está internado desde o dia 25 de abril na Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo com um quadro de desidratação já começa a dar sinais claros de evolução.

“O paciente está bem melhor, mas ainda não tem previsão de alta. Maguila ainda se alimenta por sonda nasogástrica (um tubo introduzido pela narina até o estômago e o seu quadro é estável). Como tem dificuldades para engolir os alimentos, ele deve permanecer internado até recuperar todo peso perdido”, afirma a assessoria.

E, de acordo com alguns funcionários do local, José Adilson Rodrigues dos Anjos – que há quatro anos sofre de Mal de Alzheimer e também de demência pugilística (trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores) – começou a andar e passear pelos corredores da enfermaria com o auxílio da esposa, Irany Pinheiro.

Adilson Maguila Rodrigues se aposentou do boxe em 2000, após 77 vitórias, 61 delas por nocaute em 85 lutas. Após deixar os ringues, ele gravou um CD de samba e se candidatou a deputado federal, mas não conseguiu se eleger.

Família unida pela cura

A filha de Maguila, Kethlyn Cardoso, foi quem avisou sobre a internação em sua página pessoal no Facebook. Na época, ela pediu ao fãs do ex-pugilista que rezassem por ele.

Ao “Globo Esporte”, a mulher do ex-pugilista contou que antes de ser internado o marido de 55 anos estava muito agitado e precisou até de um sedativo.

“Ele está muito magro, emagrecendo rapidamente porque tem dificuldades para engolir. E ele também não pode ficar sem os medicamentos do tratamento. O Maguila mesmo tinha falado para mim que se sentia fraco. Não estava mais tão bem. Quando você está bem, come frutas, legumes, carnes. A pessoa que já está debilitada, complica. Ele nem consegue tomar muita água, está tomando soro. Fiquei meio triste porque ele estava meio sonolento e nem consegui conversar com ele”, afirmou Irany ao veículo. Maguila já havia sido internado em janeiro do ano passado.

Fonte: Pure People

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE