Menu...

21 de junho de 2018

Ed Motta fala mal de público brasileiro e bate boca com seguidores


Hospital de Olhos

Polêmico como sempre, Ed Motta causou nas redes sociais nesta quinta-feira. Em sua página do Facebook, o cantor anunciou as datas de sua turnê de shows na Europa. Ao fim, fez uma observação: “Eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show… Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’”.

As queixas do músico não pararam aí. “O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional”, ralhou.

O texto, é claro, provocou a indignação de seguidores do artista. Mas como polêmica nunca é demais, Motta fez questão de responder um por um. “Ed, vc é um m*. Quer que eu te fale isso em inglês?”. “Se você conseguir, acho importante pra você como cidadão do 3º mundo”, respondeu. “Você fala isso mas outro dia tava tocando em inauguração de árvore de natal de shopping, né, querido, se situa”, apontou uma mulher. “Tenho que trabalhar”, replicou o cantor. “Você trata assim seus ‘cultos e superiores’ fãs internacionais?”, questionou outra. “Eu não falo português porque quero, isso é meu karma”, disse Motta. “Você vê o quanto seu ‘louvado público’ é minúsculo quando o artista tem tempo de responder comentário no Facebook…”, criticou mais um. “Moço caipira de cidade pequena, vc não entendeu nada. Eu respondo porque tenho respeito. Um caipira como vc não está acostumado e “Gonzaga” tb não então dá vontade de dar uma volta na praça né? Voismicê prefere os “artista” num pedestaRR né?”, caçoou o cantor.


Fonte: Extra online

Denison Duarte – Amarante (PI)

Tags: ,

Comente aqui

accumsan venenatis leo Praesent libero. ut sed eleifend massa libero