3:11 pm - quinta-feira novembro 23, 1797

Atriz Claudia Rodriguez: pensei em tirar minha vida

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-08-2015 23:26 | Última modificação: 09-08-2015 23:26
Hospital de Olhos

A eterna “diarista” do seriado de humor da TV Globo está em nova fase de sua vida. Após sair da TV Globo no final de 2014, a atriz dedica-se a cuidar da saúde e realizar seus projetos pessoais, que não eram possíveis durante seu último emprego.

Há quinze anos Claudia sofre com esclerose múltipla. A doença consiste em uma doença autoimune, ou seja, que destrói os tecidos saudáveis do corpo. Essa destruição provoca lesões no cérebro. Os danos ocorridos na mielina podem gerar consequências cerebrais, espinhais e em outras áreas do corpo humano. Dependendo do caso, a deterioração pode ser grave e irreversível.

Não existe um padrão de sintomas e cada paciente tem um comportamento. Alguns ficam debilitados e outros conseguem manter suas atividades básicas normalmente, desde que realizando o tratamento prescrito corretamente. A longo prazo, um portador de esclerose múltipla pode perder até cinco vezes mais rápido massa cerebral do que uma pessoa sem a doença, bem como ter atrofia e outras lesões cerebrais. Atualmente, há tratamentos eficazes que melhoram a condição de vida do paciente, bem como reduzem o progresso da esclerose múltipla.

Durante uma entrevista concedida à Record e que irá ao ar nesse domingo (9), no programa Domingo Espetacular, a atriz falou da doença e disse que pensou em se matar, assim como seu irmão tinha feito há anos. Seu irmão Márcio se matou em 1991, quando tinha apenas vinte e cinco anos de idade. Claudia conta ainda que o que a fez mudar de ideia foi pensar no futuro da filha e imaginar como seria difícil para a menina responder a perguntas como: “Onde está a sua mãe?” e ter que responder “Morreu. Ela se matou, se jogou”.

Claudia tenta levar a vida da forma mais natural possível, mas desabafou com o repórter Vinícius Dônola sobre os inúmeros momentos difíceis que já viveu. Sempre sorridente e feliz, Claudia deu um show de simpatia para todos da equipe de reportagem da TV Record. A entrevista completa e que promete surpreender muita gente vai ao ar a partir das 19h30 desse domingo.

via – blastingnews

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE