Menu...

20 de junho de 2018

Ator Elias Gleizer morre aos 81 anos no Rio de Janeiro


Hospital de Olhos

Morreu neste sábado (16) no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o ator Elias Gleizer. Ele estava internado desde o início do mês, quando sofreu uma queda.

O tipo físico e o jeitão de boa gente levavam Elias Gleizer quase sempre a personagens bonachões e adorados. Para os amigos, o olhar doce e a delicadeza dos gestos faziam parte da alma desse paulistano de 81 anos.

“Era muito brincalhão, brincava muito comigo. Muito bom. Amistoso. Nunca vi ele reclamar de nada. Nunca vi ninguém brigando com ele”, diz o ator Milton Gonçalves


A carreira de ator começou no fim dos anos 1950, na extinta TV Tupi. Trabalhou no teatro e no cinema. Na televisão foram mais de 50 de novelas, especiais e minisséries. Na Globo esteve em “Tempos Modernos”, “Caminho das Índias”, “Pé na Jaca”, “Sinhá Moça”.

Filho de imigrantes poloneses, Elias Gleizer nasceu em São Paulo em 4 de janeiro de 1934.
Elias Gleizer estava internado em um hospital em Copacabana desde o dia 6 deste mês. Depois de sofrer uma queda, ele quebrou algumas costelas, que atingiram o pulmão. O Ator morreu na manhã deste sábado por causa de complicações respiratórias.

O ator nunca casou nem teve filhos. Mas o carinho de fãs e amigos deu a Elias Gleizer uma família enorme nessas mais de seis décadas de carreira.

“A gente finge que é forte, mas nessa hora (pausa). Eu estou descrevendo um amigo, um homem leal, companheiro e que todos os autores brasileiros, os escritores vão sentir falta”, afirma o ator Tony Ramos, emocionado.

 

Fonte: Jornal Nacional

Tags: ,

Comente aqui

eget mi, elit. ut dolor felis sem, Praesent Aliquam id