A falta de segurança é um dos maiores problemas enfrentados pela população de Amarante, de modo específico pelos moradores do bairro Baixa Verde, próximo ao Balão.
Na manhã deste sábado (6), entre as 4h20 e 7h, a residência da feirante Raimunda Nonata Santos e Silva foi roubada pela segunda vez.
No primeiro roubo, ocorrido há um mês, ela teve subtraídos uma câmera fotográfica e um notebook; neste sábado, os bandidos roubaram uma TV de LCD, de 39 polegadas.
Depois de procurar a polícia, a feirante foi informada que o Boletim de Ocorrência somente pode ser registrado na próxima segunda-feira, dia 8.
“Já fomos onde a polícia (Militar). Eles me disseram que não faziam o B.O. e só podíamos registrar o boletim na Polícia Civil, e somente na segunda, se eu tivesse uma pista do suspeito para poderem investigar o caso”, disse ela.
A falta de um suspeito, segundo a vítima do roubo, anula o registro do Boletim. “Se eu não sei quem foi, como vou apontar um suspeito?”, questiona.
O bairro, além não ter segurança, falta iluminação pública. “O único poste que temos na rua foi colocado por um vizinho. Nas proximidades da nossa casa é tudo escuro”, encerra.
Como medida preventiva, Raimunda Nonata vai colocar cerca elétrica no entorno da residência.
Entrevistado pelo Somos Notícia, o policial civil Lindomar Rocha informou que o Boletim de Ocorrência deve ser feito. “A indicação de um suspeito é para facilitar as investigações e a captura do autor do roubo.”
A residência não foi arrombada. De acordo com a feirante, o ladrão usou uma escada e pulou o muro da casa, tendo acesso à garagem e à área interna da residência.
“Temos apenas uma fechadura no portão. Quem está fora não abre, mas quem está dentro abre facilmente.