ESPORTES
Falta de ondas adia etapa australiana do Circuito Mundial de Surfe
ESPORTES

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou no final da tarde desta terça-feira (6) que a falta de boas ondas na praia de Merewether, em Newcastle (Austrália), forçou o adiamento da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe.
O #RipCurlNewcastleCup está OFF hoje. Próxima chamada amanhã, quarta-feira, as 17:45 BRT pic.twitter.com/jwiHP04tSc
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 6, 2021
A próxima chamada será na quarta (7), a partir das 17h45 (horário de Brasília). E a primeira bateria do dia terá a participação do bicampeão mundial Gabriel Medina, que enfrenta o australiano Connor O’Leary na terceira fase.
O Brasil conta com outros nove surfistas nesta fase da competição masculina. Já entre as mulheres, a única representante do país, Tatiana Weston-Webb, foi eliminada na última segunda (5).
Edição: Fábio Lisboa

ESPORTES
Painel recomenda ausência de autoridades dos EUA em Jogos na China

Uma comissão do governo dos EUA pediu nesta quarta-feira (21) que o governo Biden não enviasse representantes para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, citando a perseguição religiosa, incluindo a repressão chinesa aos muçulmanos uigur, que Washington rotulou de genocídio.
A administração do presidente Joe Biden sinalizou no início deste ano que não tinha planos de impedir que atletas norte-americanos participassem dos Jogos de Pequim.
Mas os apelos de ativistas têm crescido por um boicote diplomático coordenado em que os atletas competiriam, mas os representantes do governo evitariam os Jogos. Alguns também defenderam um possível adiamento ou realocação do evento programado para fevereiro próximo.
A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, em um relatório anual, encorajou Washington a continuar a impor sanções financeiras e de vistos às agências governamentais chinesas e funcionários responsáveis por “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes”.
Também recomendou que o governo dos EUA “expresse publicamente suas preocupações sobre Pequim sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e declare que os funcionários do governo norte-americano não comparecerão aos jogos se a repressão do governo chinês à liberdade religiosa continuar”.
Ativistas e especialistas em direitos da ONU dizem que pelo menos um milhão de muçulmanos foram detidos em campos na região chinesa de Xinjiang.
Eles, e alguns políticos ocidentais, acusam a China de usar tortura, trabalho forçado e esterilizações, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, confirmou uma determinação anterior do governo Trump de que os abusos constituíam genocídio.
A China negou repetidamente todas as acusações de abuso e diz que seus campos oferecem treinamento vocacional e são necessários para combater o extremismo.
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Condutores têm 30 dias para regularizar exame toxicológico; em Amarante, procure a Labmed
-
Notícias de Amarante5 dias atrás
Acusado de assaltar mercadinho Minipreço em Amarante é preso em São Francisco do MA
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Coordenador da Ccom é homenageado com arte em tela produzida por amarantino
-
POLÍTICA6 dias atrás
João de Deus destaca a audiência pública que vai discutir demissões em empresa de call center
-
Notícias de Amarante5 dias atrás
Nessa quinta-feira, Boletim Covid-19 de Amarante aponta mais um óbito e 12 novos casos da doença
-
ECONOMIA6 dias atrás
Caixa antecipa em 15 dias calendário de saques do auxílio emergencial
-
PIAUÍ7 dias atrás
Piauí recebe nesta sexta (16) doses para imunizar pessoas com mais de 60 anos contra a Covid