AMARANTE

POLÍTICA

Evaldo Gomes elogia a atuação do governo Wellington Dias no combate à pandemia

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) enalteceu nesta terça-feira (04) a atuação do governador Wellington Dias durante o combate contra a pandemia do novo coronavírus. Ele afirmou, no espaço destinado aos pequenos avisos, que vários governadores de Estados do Brasil reconhecem o trabalho do chefe do Poder Executivo piauiense.

Evaldo Gomes afirmou ainda que pretende apresentar requerimentos nos próximos dias pedindo a recuperação das estradas que ligam os municípios de Teresina a Nazária, Altos a Beneditinos e Barras a Nossa Senhora dos Remédios, que, segundo ele, têm poucas condições de trafegabilidade.

Comissão – Ao falar no espaço para pequenos avisos, o deputado Franzé Silva (PT) registrou a instalação da Comissão Especial de Estudos Territoriais (CETE), que tem sub-comissões em funcionamento com o objetivo de trabalhar visando a regularização dos limites territoriais entre os municípios piauienses e entre o Piauí e outros estados.

Franzé Silva disse que um dos primeiros trabalhos da CETE visará a incorporação ao Piauí de terras que eram disputadas com o Tocantins e que passarão a integrar o município de Barreiras do Piauí localizado na região Sul.

Leia Também:  Aprovada a criação de disque-denúncia de maus-tratos contra animais no Piauí

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Projeto que prevê campanhas sobre segurança nas escolas do Piauí passa na CCJ

Avatar

Publicados

em


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 67/2021, que propõe a realização de campanha em nível estadual sobre segurança nas escolas.

Durante a discussão da matéria, o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), autor da proposta, explicou que o objetivo do Projeto é promover uma aproximação entre as escolas e os órgãos de segurança. “Essa proposta trata de difundir informações para professores e alunos sobre como agir diante de situações de violência nas dependências escolares. Essa proposta pretende orientar as pessoas em razão de situações que temos acompanhado”, explica o parlamentar sobre a matéria que segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Ainda na reunião da Comissão, o deputado Gessivaldo pediu vista de duas matérias: o PLO Nº 26/2021, que institui o selo Pró-Saúde a estabelecimentos pelo cumprimento de normas sanitárias de prevenção à Covid-19, e o PLO Nº 65/21, que propõe a suspensão de validade dos prazos dos concursos públicos já homologados, durante o período de pandemia.

Leia Também:  PT volta a cobrar reforma política e plebiscito válidos para 2014

O grupo de trabalho aprovou o Projeto de Decreto Legislativo  Nº 03/20 do Deputado Júlio Arcoverde, que propõe a concessão do Título de Cidadania Piauiense ao Sr. Marcelo Lopes da Ponte, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a aprovação na CCJ, o Projeto aguarda aprovação em plenário.

Os deputados aprovaram também o Indicativo de Projeto de Lei Nº 12/21 , que autoriza a promoção de ação de apoio ao setor de eventos consistente na divulgação de seleção pública para incentivo à realização de eventos corporativos, em meio virtual, durante a pandemia da Covid-19. O deputado Henrique Pires (MDB), relator do Indicativo, emitiu parecer favorável à matéria de autoria do deputado Severo Eulálio (MDB).

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) teve Projeto de Lei de sua autoria aprovado por unanimidade pela Comissão. Trata-se do PLO Nº 190/2020, que reconhece a utilidade pública da Associação Cultural Maria Bonita. O Projeto segue para votação no plenário da Casa.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Cunha defende que PMDB assine pedido de criação da CPI da Petrobras

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA