AMARANTE

Política

Evaldo Gomes comemora conclusão da primeira etapa de ampliação do metrô de Teresina

Publicado em

Política



Na sessão desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Evaldo Gomes (SDD) comemorou a conclusão da primeira etapa de ampliação do metrô de Teresina no projeto expansão que deve levar o transporte até a cidade de Altos.
 
“Quero informar aos piauienses que a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) de Teresina concluiu na semana passada, a primeira etapa do projeto de expansão do metrô, que vai levar o transporte de Teresina a cidade de Altos. Nessa primeira etapa nós já chegamos ao bairro Colorado, na região do Grande Dirceu, e o objetivo é que o projeto seja concluído até março de 2022. A presidente da Companhia tem feito um grande esforço para concretizar esse sonho dos altoenses e esse projeto tão importante idealizado pelo então Governador Alberto Silva”, destacou o deputado Evaldo Gomes.
 
O parlamentar informou ainda que todas as paradas do metrô na capital foram recuperadas. “A única que está em fase de conclusão é a parada do bairro Ilhotas, mas lembramos que todas as paradas do metrô estavam deterioradas e a Companhia Metropolitana está concluindo essa recuperação. Mas o nosso maior projeto é a conclusão do metrô de Teresina a Altos e a gente agora quer um diálogo com o Governador e com o Rafael Fonteles no sentido de concretizarmos esse projeto, com o investimento inicial de quase R$ 8 milhões”, finalizou Evaldo Gomes.
 
Quando concluída a expansão do metrô, a estimativa é de que cerca de 3 mil passageiros sejam transportados por dia, pagando uma passagem mais barata, numa viagem deve durar de 45 a 50 minutos
 
 

Leia Também:  MPE prepara mais de 70 ações contra candidatos eleitos por vários crimes

Laryssa Saldanha – Edição Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Escola Cidadão Cidadã vai adotar modelo híbrido na volta às aulas

Publicados

em


Atenta ao crescimento do número de infectados pela Covid-19 e pela variante H3N2 do vírus Influenza no mês de janeiro, a Escola Cidadão Cidadã decidiu que o início das aulas, na próxima segunda-feira (24), adotará o modelo híbrido. A adesão à medida segue uma nota técnica publicada no começo de janeiro pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e atende à preocupação de alguns pais com o momento de ascensão dos casos de virose em Teresina.

A decisão acompanha o momento da campanha de vacinação no estado. Alunos com idade igual ou maior a 12 anos só poderão assistir às aulas presencialmente apresentando cartão de vacinação Covid-19 atualizado. Para os com menos de 12 anos, a comprovação da vacina ainda não será obrigatória, mas a escola seguirá o protocolo sanitário que limita o número de alunos nas salas. Professores, pais, responsáveis e demais trabalhadores também serão obrigados a mostrar o comprovante de vacinação com pelo menos duas doses.

Para os alunos vacinados que tenham a partir de 12 anos e para os estudantes com menos de 12 anos, a escolha por assistir às aulas presencialmente ou online, neste primeiro momento, ficará a critério dos pais. Apenas as avaliações serão realizadas, obrigatoriamente, no formato presencial.

Leia Também:  MPE prepara mais de 70 ações contra candidatos eleitos por vários crimes

Medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, incentivo à constante higienização das mãos e manutenção de ambientes com ventilação natural continuarão sendo adotadas para seguir a nota técnica da Sesapi e proteger a comunidade escolar. A limpeza dos ambientes e o controle dos casos de Covid-19 entre estudantes também serão mantidos.

Confira o informativo publicado pela Supervisão Pedagógica da Escola Cidadão Cidadã:

“Senhores pais ou responsáveis,
Informamos que devido ao grande número de pessoas infectadas nesse momento pelos vírus Covid-19 e H3N2, nossas aulas irão iníciar dia 24/01/2022, na modalidade híbrida, conforme as observações a seguir:
1 – Para todos os alunos com idade igual ou superior a 12 anos será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação Covid-19 atualizado;
2 – Não haverá rodízio e nem grupos, ficando a critério das famílias assistir às aulas presenciais ou online;
3 – Todas as provas serão aplicadas presenciais;
4 – O uniforme é obrigatório a partir do primeiro dia de aula.
5 – O acesso à escola para pais e responsáveis somente com a apresentação do cartão de vacinação Covid-19.

Atenciosamente, 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA