AMARANTE

atleta piauiense

Estudante medalhista no mundial de jiu-jitsu é recebido com homenagem em Piripiri

Publicado em

Notícias de Piripiri

O estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso, Bruno Marllon, 18 anos, foi recebido, na manhã desta quarta-feira (24), com muita festa em Piripiri. Bruno foi medalha de bronze em seu primeiro campeonato mundial, disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no dia 17 de novembro.

Na pandemia, Bruno optou por morar com sua mãe e mudou-se para São Paulo. Em poucos meses de treino, foi convidado para treinar na Equipe Dream Art, liderada pelo campeão mundial Isaque Bahiense.

Em São Paulo, Bruno consagrou-se campeão paulista, brasileiro e sul-americano. Em novembro de 2021, lutou em Abu Dhabi, seu primeiro campeonato mundial, e trouxe para casa a medalha de bronze. Sendo esta, também, sua primeira competição internacional.

O gestor da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), Regiomar Meireles, destacou todo o empenho e esforço do jovem atleta que, a cada dia, orgulha enquanto estudante e profissional do jiu-jitsu. “Bruno é um vencedor. Um campeão que já está levando o nome do nosso município para fora do país e isso nos deixa orgulhosos e muito felizes. Sabemos que não é fácil, mas, no que pudermos ajudar, estamos à disposição deste jovem atleta”, disse Regiomar.

Leia Também:  Governador visita áreas afetadas pelas chuvas em Piripiri e reforça ações emergenciais

Saiba mais sobre a carreira do atleta piauiense

Bruno Marllon é um jovem atleta que desde cedo destacou-se em competições. Em seus primeiros anos no esporte foi campeão de seletivas piauienses e do campeonato piauiense pela Federação Piauiense de Jiu-Jítsu.

Também esteve presente no cenário regional, disputando competições a nível norte-nordeste. Dando maior destaque ao Salvador Open e Campeonato Brasileiro – CBLP.

Em 2018, Bruno conciliou o jiu-jitsu com a luta olímpica. No mesmo ano foi campeão piauiense de luta olímpica e, no ano seguinte, em Blumenau-SC, representando o CETI José Narciso da Rocha Filho, lutou nos “Jogos Escolares” e conseguiu a medalha de bronze, sendo o primeiro atleta piauiense medalhista na modalidade.

Bruno se consolida cada dia mais no cenário nacional do jiu-jítsu e espera fazer, em 2022, sua primeira temporada completa, lutando o Europeu em Lisboa – Portugal, e o Mundial em Long Beach – Califórnia (EUA).

O atleta agradeceu à família e a todos que estão contribuindo com sua trajetória esportiva, além de ratificar sua admiração pela gestora municipal.

Leia Também:  Senar-PI atende 90 produtores de Piripiri na primeira fase do Programa Agronordeste
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Piripiri

Estudantes em Piripiri reforçam conteúdos com revisão Pré-Enem na Estrada

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, no último sábado (30), mais uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma presencial. Seguindo os protocolos do Comitê de Operações Emergenciais (COE), o reencontro com a escola e os professores foi um momento muito aguardado pelos estudantes do município de Piripiri, contato realizado por meio da revisão Pré-Enem na Estrada.

A escola da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, foi o palco no qual a equipe de professores repassou aos estudantes os conteúdos programáticos, dicas e as resoluções de questões para o exame, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro.

Os estudantes de 32 escolas acompanharam as aulas de Linguagens, com Geórgia Soares; de Química, com José Carlos Feijão; Redação, com Francisco Rufino; Matemática, com Fabiano Macedo; Élisson Araújo, com Física; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com Thiago Ramos.

A estudante Iasmin Maria Borges de Araújo, que pretende cursar enfermagem, destacou que as revisões são importantes para reforçar os conteúdos nesta etapa final de preparação. “A vinda da equipe de professores é essencial para conseguirmos reforçar os conteúdos que sentimos mais dificuldade. Por exemplo, tenho dificuldade com as matérias de ciências naturais e com os professores da revisão consegui algumas dicas que podem me ajudar no dia da prova”, disse a jovem.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante inicia aração de terras para agricultores na zona rural do município

Marcada por muita interação entre professores e estudantes, a revisão contou também com a transmissão por meio das redes sociais (Facebook e Youtube) do Canal Educação. Na revisão foram distribuídos os materiais didáticos e lanches no intervalo das aulas.

Para dar o incentivo nesta reta final de preparação, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esteve em Piripiri conversando e repassando apoio aos estudantes que farão a prova em pouco mais de vinte dias.

O secretário destacou as ações da equipe do Pré-Enem Seduc a fim de disponibilizar o melhor conteúdo preparatório para os alunos da rede pública. “Já trabalhamos com tecnologia na Secretaria da Educação, inclusive éramos um dos estados que já estávamos prontos com plataformas de mediação tecnológica, então, quando a pandemia chegou, basicamente mudamos a chave. Levamos toda nossa plataforma para internet aberta, temos podcasts, videoaulas, hotsite e uma sala de aula com professores nas redes sociais, então, são diversas ações para que o estudante realmente tenha acesso. O nosso objetivo é que eles tenham a segurança para realizar uma boa prova e seguir no ensino superior”, detalhou Ellen Gera.

Leia Também:  Governador visita áreas afetadas pelas chuvas em Piripiri e reforça ações emergenciais

O gestor também afirmou que a Seduc vem se mobilizando para garantir a presença dos estudantes nos dias do Enem na capital e no interior, por meio da ação Passe Livre Enem. “Temos o Passe Livre Enem, o qual vimos implementando desde 2016, e vem permitido que os nossos estudantes tenham uma maior facilidade de acesso aos locais de aplicação de prova. Nós temos duas grandes mobilizações na capital trabalhando com distribuição de passe estudantil para uso no transporte público municipal e, no interior, fazendo uma grande mobilização com as prefeituras nas gerências regionais. A ação exige uma logística muito intensa para garantir a participação do estudante e resulte na maior taxa de presença nas provas, isso se deve também a esse apoio do governo do estado Piauí”, comentou.

Ainda no município, o secretário Ellen Gera acompanhou o andamento das obras de reformas e ampliações nas escolas da 3ª Gerência Regional de Educação pelo PRO Piauí Educação.

Fonte: Ascom Seduc
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA