Menu...

11 de dezembro de 2017

Sarah Menezes ė chamada para o Mundial de judô


Hospital de Olhos

A seleção brasileira de judô foi convocada nesta quinta-feira para a disputa do Mundial de Astana, no Cazaquistão, que será realizado entre os dias 24 e 30 de agosto. A lista tem os principais atletas do país, como as campeãs mundiais Rafaela Silva e Mayra Aguiar, além de Sarah Menezes, medalhista de ouro em Londres 2012.

O único desfalque da convocação foi o peso pesado Rafael Silva, que se lesionou e acabou cortado dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Porém, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) irá aguardar o judoca até o dia 17 de julho, podendo chamá-lo para a disputa da competição no Cazaquistão.

A convocação também marca o retorno de Sarah Menezes. Em má fase, a judoca não irá disputar o Pan de Toronto, sendo preterida por Nathália Brigida, que também estará no Mundial de Astana. Na competição sediada no Cazaquistão, dois pesos por naipe podem ter dois competidores, diferente do evento realizado no Canadá, onde é permitido apenas um atleta por categoria.

“O objetivo da CBJ é chegar a cinco medalhas com duas finais, evoluindo em quantidade em relação ao último Mundial. Queremos ainda duas medalhas no masculino, o que não conseguimos desde o Mundial de Paris em 2011”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da entidade.

A seleção brasileira embarca para a França para um período de aclimatação no dia 12 de agosto. Todos os atletas e a comissão técnica sairão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A ida para Astana acontece em duas partes: um grupo sai no dia 20 e outro no dia 24.

Veja a convocação para o Mundial de Astana:

Feminino

48kg – Sarah Menezes (AJ Expedito Falcão/PI) e Nathália Brigida (Minas TC/MG)
52kg – Érika Miranda (Minas TC/MG) 
57kg – Rafaela Silva (Instituto Reação/RJ) 
63kg – Mariana Silva (Minas TC/MG) 
70kg – Maria Portela (Sogipa/RS) 
78kg – Mayra Aguiar (Sogipa/RS) 
+78kg – Maria Suelen Altheman (AJ Rogério Sampaio/SP) e Rochele Nunes (Sogipa/RS)

Masculino

60kg – Felipe Kitadai (Sogipa/RS) e Eric Takabatake (EC Pinheiros/SP) 
66kg – Charles Chibana (EC Pinheiros/SP) 
73kg – Alex Pombo (Minas Tênis Clube/MG) 
81kg – Victor Penalber (Instituto Reação/RJ) 
90kg – Tiago Camilo (EC Pinheiros/SP) 
100kg – Luciano Correa (Minas Tênis Clube/MG) 
+100kg -David Moura (Instituto Reação/RJ)

image

Denison Duarte – Amarante (PI)

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE