Menu...

13 de dezembro de 2017

Rodada tem Cruzeiro sob pressão e Palmeiras ameaçado


Hospital de Olhos

O Campeonato Brasileiro de 2014 chega à sua 22ª rodada nesta quarta-feira com partidas relevantes tanto na parte de cima quanto de baixo da tabela. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro defende a liderança do torneio e sua invencibilidade no Mineirão diante do Atlético-PR, às 19h30 (horário de Brasília). Na última rodada, a equipe mineira foi derrotada pelo São Paulo, no Morumbi, e viu sua vantagem em relação ao clube paulista cair para quatro pontos. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o artilheiro do campeonato Ricardo Goulart, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Júlio Baptista. A boa notícia para o Cruzeiro será o retorno do lateral-esquerdo Egídio, recuperado de lesão.

Em alta e na caça ao Cruzeiro, o São Paulo vai até o Couto Pereira enfrentar o ameaçado Coritiba, atual 17º colocado, às 22h. Tentando se manter longe da crise política entre o atual presidente Carlos Miguel Aidar e o ex-mandatário Juvenal Juvêncio, a equipe paulista não terá um de seus principais destaques. Líder do prêmio Bola de Ouro de PLACAR, Kaká está suspenso e dará lugar a Michel Bastos. “Perdemos um líder dentro de campo. É uma grande perda, mas somos um grupo. A qualidade será quase a mesma porque é um grupo muito forte”, apostou Michel Bastos, que terá a mesma liberdade em campo que o titular. Em outro jogo importante da rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo, às 22 horas, no Pacaembu, com a necessidade de vencer para se manter fora da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube paulista é o 16ª colocado, à frente do Coritiba nos critérios de desempate. Depois de perder por 3 a 0 para o Fluminense, o técnico Dorival Júnior fará mudanças no time.

A principal novidade estará no gol: as seguidas falhas de Fábio abriram espaço para Deola retomar a posição depois de dois anos. Na defesa, o técnico tirou o lateral-direito Weldinho para apostar em João Pedro, de 17 anos, que vai estrear como profissional. Na zaga, Lúcio retorna de lesão para ocupar a vaga do suspenso Victorino. O Flamengo, por sua vez, vem em ascensão (já é o 10º colocado) e sonha em terminar a rodada na metade de cima da tabela. Outros cinco jogos completam a 22ª rodada do Brasileirão (veja tabela ao lado).

Fonte:Veja

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE