3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 7152

Portuguesa será julgada no STJD por abandono de campo, diz CBF

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-04-2014 22:58 | Última modificação: 18-04-2014 22:58
Hospital de Olhos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse, em nota, que a Portuguesa vai responder por abandono de campo em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD).

A entidade que rege o futebol brasileiro está em recesso de Páscoa e não respondeu aos contatos da Folha na noite desta sexta-feira.

No entanto, a CBF enviou um comunicado cerca de três horas depois que a equipe da Lusa deixou o campo aos 16 min da partida contra o Joinville, em Santa Catarina, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a nota da CBF:

O ato apresentado ao delegado do jogo entre Joinville e Portuguesa não tem nenhuma eficácia jurídica, pois decorre de uma decisão proferida pelo incompetente juízo da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Penha, São Paulo, e que vem a desrespeitar flagrantemente a determinação do Superior Tribunal de Justiça, que já decretou que a competência é exclusiva da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que proferiu decisão contrária. O ato desse juízo confirma grave desrespeito ao STJ e é muito sério.

Seus responsáveis terão de reparar os vultuosos danos causados. Quanto à Portuguesa, que abandonou o campo, caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar o mérito.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE