Menu...

23 de junho de 2018

Olheiro de clubes nacionais visita Amarante em busca de talentos no futebol


Hospital de Olhos

Em Amarante, aproximadamente 200 jovens, dos 12 aos 18 anos, estiveram nesse final de semana sob o olhar atento do olheiro Alexandro Santos Ferreira, conhecido como Léo. Ele é um dos olheiros do Brasil que buscam talentos no futebol para encaminhar os jovens atletas aos grandes clubes de todo o país.

A observação em Amarante aconteceu no estádio Abmael Resende pela manhã e à tarde nessa sexta-feira (8) com candidatos também de São Francisco do Maranhão, Francisco Ayres e Jardim do Mulato. O trabalho de acompanhamento foi supervisionado pelo treinador técnico, Péricles Plácido.

Segundo ele, a expectativa é positiva sobre possíveis contratações. “A expectativa é mandarmos jogadores de Amarante para o celeiro de jogadores do Brasil. Tivemos uma pré-conversa com os pais. Os alunos já são incritos para as aulinhas que damos. Eles hoje têm esse sonho de serem grandes jogadores. Sete jogadores estão muito bem.”

O olheiro diz que as informações são repassadas para os clubes. Segundo ele, a sua observação sobre Amarante é muito positiva. “Minha grande área é a observação técnica. Hoje indico muitos jogadores para o Bahia, Vitória, Palmeiras, Santos, Flamengo, América Mineiro e outros clubes. Minha avaliação é muito boa sobre Amarante. Eu corro o Brasil em cada projeto com 400 adolescentes e a gente não consegue encontrar jovens prontos.”

“Me sinto gratificado. Fizemos a escolinha para dar uma oportunidade de formação de cidadãos para esses meninos de Amarante e dar lazer a eles tirando-os da ociosidade. Estamos tentando educá-los porque o mundo está cheio de drogas, prostituição. Colocamos na cabeça deles que eles podem ser jogadores sem deixar de ser cidadãos”, disse o treinador.

Fotos e vídeo: Leomar Duarte

Jovens talentos na mira de olheiro de clubes nacionais


olheiro amarante clubes nacionais

Tags:

Comente aqui

at neque. pulvinar Nullam ut velit, dolor. massa venenatis, leo. sed consectetur