Menu...

15 de dezembro de 2017

Neymar vai da apatia ao estrelato em 1 ª semana decisiva no Barcelona


Hospital de Olhos
Neymar começou apático, sumido. Mas soube aproveitar as chances para acabar como um dos principais protagonistas da semana decisiva do Barcelona, que teve jogo contra o Milan na Liga dos Campeões e clássico contra o arquirrival Real Madrid, pelo Espanhol. Encerrou semana decisiva sendo tratado como estrela pelos principais jornais do mundo.
Até então, o camisa 11 havia tido nos duelos contra o Atlético de Madri, pela Supercopa da Espanha, seus maiores testes em termos de dificuldade desde que chegou à Europa, no meio do ano. Chegou a marcar um gol no empate por 1 a 1 no primeiro jogo. Na volta, o empate sem gols sacramentou a conquista.

Contra o Milan, Neymar começou mal. Foi apagado nos primeiros 20 minutos de jogo e praticamente não tocou na bola. Teve uma leve melhora no final do primeiro e tempo e conseguiu arriscar alguns arremates, mas apenas um deles passou com perigo.

Na segunda etapa, foi pouco acionado e viu a grande maioria das bolas serem distribuídos para o lado direito, oposto ao seu, onde estava o argentino Lionel Messi, que fez o gol do Barcelona aquele empate por 1 a 1. Neymar acabou sendo substituído por Pedro.

Quatro dias depois, em seu debute no grande clássico espanhol, Neymar soube aproveitar as chances ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid. O brasileiro foi bem mais acionado do que o comum e fez até com que Messi tivesse discreta atuação, sem ser tão procurado pelos armadores da equipe como de costume.

Foi na ponta esquerda, onde tem atuado, que o ex-jogador do Santos soube aproveitar a primeira grande chance que teve. Aos 18min, recebeu bola dentro da área e foi rápido no raciocínio. Dominou a bola e percebeu o espaço para arriscar o arremate. Caminhou alguns passos e colocou a bola com um leve toque no canto esquerdo de Diego López.

Mas, apesar do gol, o brasileiro perdeu muitas das bolas que recebeu no primeiro tempo. Na segunda etapa, melhorou depois que o Real Madrid foi pra cima e passou a dar mais espaços. Quase fez o segundo ao ganhar na corrida de Varane e exigir bela defesa de Diego López. Ainda deu o passe para Alexis Sanchez fazer um belo gol, de cobertura.

Foi o quarto gol em jogo oficial pelo time catalão desde que chegou no meio do ano, sendo o sexto no total, se levar em conta os amistosos. Neymar foi substituído aos 38min da segunda etapa e saiu ovacionado pela torcida, que ficou de pé para aplaudir o camisa 11 no momento que dava lugar a Pedro.

Depois disso, ganhou destaque no site oficial do Barcelona, que fez uma comparação de sua atuação com a de Gareth Bale, do Real Madrid, sendo bem mais acionado e efetivo nos passes.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE