Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Paratletas do Piauí vencem competição nacional e obtêm medalhas de ouro e prata em natação


Hospital de Olhos

A paratleta Nayara Linhares, do Centro Integrado de Recuperação (CEIR), participou do Circuito Caixa Loterias 2015 nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Recife (PE), e trouxe para o Estado três medalhas de ouro e uma de prata, na modalidade natação, consagrando-se como campeã norte-nordeste na prova de 100 metros livres. A paratleta, Ana Kássia, também trouxe quatro medalhas para o Estado, três de prata e uma de ouro. A dupla está classificada para a etapa Nacional do Circuito, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

Nayara e Kássia treinam por meio do Setor de Reabilitação Desportiva do Ceir, e ingressaram no esporte por meio do processo de reabilitação para deficiência física. Diante do potencial das jovens, o supervisor de reabilitação esportiva, Childerico Robson, buscou desenvolver o esporte na vida das atletas, que já conquistaram juntas, mais de 40 medalhas em diversas modalidades na categoria.

Nayara foi contemplada recentemente com uma bolsa de estudos do Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale), por meio de convênio assinado com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí e cursará a Faculdade de Direito na instituição.

Por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a OAB-PI tem sido parceira do Centro de Reabilitação, contribuindo para o desenvolvimento do esporte. “A OAB-PI é parceira e estará sempre à disposição para colaborar com o projeto de transformação de vidas através do Ceir. É uma parceria que nos proporciona um grande aprendizado e crescimento”, acrescentou Justina Soares, presidente da Comissão da OAB.

O Circuito Caixa Loterias é uma das etapas para os atletas brasileiros que sonham em representar o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Fonte: 45graus
Foto: Portal AZ


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE