Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Logano supera concorrência e consegue segunda pole-position da temporada em Martinsville


Hospital de Olhos

Pela segunda vez em 2015, Joey Logano largará, neste domingo (29) na ponta de uma etapa da Sprint Cup. Pole-position da etapa de Martinsville, o piloto do #22 era dono da volta mais rápida da história do oval da Virgínia, mas nunca havia conseguido largar na posição de honra na pista.

O treino classificatório teve alguma surpresas. Kevin Harvick, líder do cameponato, não conseguiu avançar para o Round 3 da classificação e vai largar apenas em 17º. O resultado destoa dos outros resultados do atual campeão, que vêm mostrando um ritmo muito forte em todas as pistas até aqui.

Tony Stewart também foi uma surpresa. Mas por outro motivo: depois de um começo de temporada muito fraco, o ex-campeão da Sprint Cup finalmente foi capaz de mostrar um bom ritmo em 2015. Figurando constantemente entre os cinco mais rápidos. Largando em quinto, é a sua chance de conseguir o primeiro bom resultado no ano.

O aperado circuito da Virgínia foi punitivo com aqueles que foram mais rápidos do que deviam. Ron Hornaday Jr. e Justin Allgaier acertaram o muro e interromperam a classificação duas vezes, complicando a vida daqueles que precisavam acertar uma volta rápida para avançar rumo ao próximo Round.

A etapa de Martinsville da Sprint Cup será disputada nesse domingo (27).

Saiba como foi a classificação da Sprint Cup em Martinsville

O céu estava nublado; as temperaturas, baixas. Com apenas 8ºC, a classificação para a sexta etapa da Sprint Cup em 2015 seria fria e com um tempo feio. Prova disso é a chuva que caira mais cedo, atrasando todo o cronograma da Nascar.

No começo do Round 1, a ponta era de AJ Allmendinger. A maioria dos pilotos de ponta parecia capaz de ficar entre os 24 primeiros e seguir rumo ao Round 2.

Não muito depois, foi a vez de Jimmie Johnson assumir a liderança, com Allmendinger, Kyle Larson, Danica Patrick e Paul Menard fechando os cinco primeiros. Nos minutos seguintes, Matt Kenseth acertou uma grande volta e tomou a ponta, com Joey Logano logo atrás.

20153272347439_aaa467796364_II.jpg

Harvick não conseguiu um bom resultado na classificação em Martinsville (Foto: Getty Images)
Com três minutos para o fim da sessão, apenas Brad Keselowski e Kurt Busch corriam risco de não avançar na classificação. Na sequência, Ron Hornaday Jr. acertou o muro no começo de sua volta. Assim, a bandeira vermelha foi agitada e o treino, interrompido.

Quando o treino recomeçou, havia pouco tempo para mais ação. A única surpresa fora dos 24 primeiros era Kurt Busch, que não conseguiu melhorar seu tempo de volta. Brendan Gaughan e Hornaday Jr. não se classificaram.

Logo no começo do Round 2, problemas no carro de Casey Mears. Uma transmissão defeituosa o impediu de marcar uma volta rápida, jogando-o para o fundo do grid. Enquanto isso, Ryan Newman era o líder.

Não muito depois, outra bandeira vermelha. O #51 de Justin Allgaier acertou o muro. Ainda faltavam aproximadamente três minutos para o final.

Quando o Round 2 recomeçou, a situação era crítica para os pilotos que não estavam entre os 12 primeiros, já que o tempo de reação era mínimo. Quando o cronômetro zerou, Dale Earnhardt Jr. e Denny Hamlin estavam fora. Mas a grande surpresa era ver Kevin Harvick, líder do campeonato, largando apenas em 17º e vendo o treino acabar mais cedo.

Logo o Round 3 começaria, com apenas cinco minutos para 12 pilotos marcarem voltas rápidas.

Logano começou na ponta, com uma volta bem próxima do recorde que ele mesmo marcara em Martinsville, em 2014. Atrás, Newman até chegou perto de bater Joey, sem sucesso. Martin Truex Jr. também acertou uma volta boa mas, conforme o tempo passava, ficava claro que seria difícil superar Joey.

O cronometrô zerou e Joey Logano seguia à frente. Era sua segunda pole em 2015, a décima na carreira.

20153261232264_AP948113261241_II.jpg

Fonte: MSN


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE