Menu...

12 de dezembro de 2017

Joel Santana viaja à África para ouvir proposta da seleção de Angola


Hospital de Olhos
O técnico Joel Santana deverá abandonar a vida de desempregado. Demitido do Bahia em maio deste ano, o profissional é alvo da seleção de Angola. De acordo com o empresário Léo Rabello, Joel tem viagem marcada para a África nesta quarta-feira para ouvir a proposta da federação local. Por enquanto, o agente trata a negociação com cautela e não confirma interesse do treinador em aceitar o convite.

O continente africano é conhecido por Joel Santana. Ele comandou a África do Sul entre 2008 e 2009 e levou a seleção local até a semifinal da Copa das Confederações. No entanto, o técnico não resistiu à pressão e foi demitido antes da Copa do Mundo de 2010, realizada naquele país. Carlos Alberto Parreira comandou a seleção sul-africana na competição.

Joel é o preferido pela Federação Angolana de Futebol para substituir o uruguaio Gustavo Ferrin. Rabello ressalta que as conversas ainda são preliminares e que o treinador irá ao país africano para conhecer mais detalhes a respeito do trabalho e ter um possível convite oficial.

O empresário também confirmou ao UOL Esporte que Joel conversou com o Vasco após a saída de Dorival Junior do comando do time. Uma "conversa informal" aconteceu para que o técnico assumisse o clube, que tenta escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, Adilson Batista foi o nome definido pela diretoria cruzmaltina.

O último trabalho de Joel foi no Bahia, onde não teve bom desempenho. O treinador deixou o clube pouco mais de um mês no comando. Ele esteve à frente da equipe em sete partidas, com duas vitórias, duas derrotas e três empates. Joel não resistiu a uma histórica goleada de 7 a 3 para o Vitória, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE