Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Joel Santana deixa o CTI após cirurgia, e médico elogia evolução do treinador


Hospital de Olhos

O técnico Joel Santana se recupera bem da cirurgia de emergência para a retirada da vesícula biliar. Após o procedimento na noite do último domingo, o treinador do Vasco deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. O médico José Ribamar, que participou da operação, elogiou a recuperação do comandante cruz-maltino. Segundo ele, a previsão é de alta médica até a próxima quarta-feira.

Joel está muito bem. Ele saiu do CTI na manhã desta segunda-feira e já foi para o quarto. Não há uma data certa para ele ter alta, até porque foi uma operação de emergência. Mas acho que ele sai do hospital até quarta-feira – disse.
Joel Santana foi internado no último sábado após sentir fortes dores abdominais. A expectativa era que ele deixasse o hospital no domingo, mas exames apontaram um quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Além da remoção da vesícula, que continha uma pequena pedra, a cirurgia também retirou dois cistos benignos do abdômen do treinador e corrigiu uma pequena hérnia na região do umbigo.

A expectativa agora é pela presença de Joel no banco de reservas do Vasco na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Bragantino, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelas palavras de José Ribamar, o treinador tem boas chances de participar do jogo. Mesmo que não consiga comandar o time, Joel pelo menos dará a preleção aos jogadores.
– A expectativa é que ele consiga comandar o time. É o mais provável. Não posso dar 100% de certeza, mas é o que esperamos. Joel está sendo reavaliado de manhã, de tarde e de noite.
Aos 65 anos, Joel encara sua quinta passagem como técnico do Vasco. Por enquanto, o técnico tem 66% de aproveitamento em seis partidas: três vitórias e três empates. O Cruz-Maltino ocupa a quarta posição na Série B do Campeonato Brasileiro e tem 47 pontos, dois a menos do que os líderes Avaí e Ponte Preta.
Na tarde desta segunda-feira, o hospital divulgou um Boletim Médico a respeito do estado de saúde do treinador. Confira abaixo:

O Hospital Pró-Cardíaco informa que o treinador do Vasco da Gama, Joel Santana, segue em franca recuperação e apresenta quadro de saúde estável.

O paciente deu entrada no sábado com quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar) e, domingo, realizou cirurgia para retirada da vesícula.

Fonte:Globo Esporte

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE