3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 1820

Google homenageia os 54 anos do nascimento de Ayrton Senna

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-03-2014 10:12 | Última modificação: 21-03-2014 10:12
Hospital de Olhos

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira. Em homenagem ao piloto brasileiro, a Google lembrou a data com um “Doodle” (logotipo personalizado) em verde e amarelo. A imagem do tricampeão de Fórmula é exibida na página inicial do site de buscas em todo o mundo.

Esta é a primeira vez que a empresa honra um piloto de automobilismo desta maneira, engrossando a série de homenagens que Senna vem recebendo neste ano. No início de março, a McLaren MP4/4, carro do primeiro titulo mundial do brasileiro em 1988, foi uma das grandes atrações de um festival automobilístico realizado em Sidney, na Austrália. Além disso, o ex-piloto foi tema do samba-enredo da Unidos da Tijuca, que venceu o carnaval carioca.

As maiores honrarias, porém, deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, quando serão realizadas missas, exibições de filmes, fotos e carros do piloto, entre outras atrações que lembrarão o trágico acidente de 20 anos atrás. O evento será no circuito de Ímola, palco no qual a trajetória do tricampeão mundial foi abruptamente interrompida em 1994.

Capacete é leiloado por R$ 65 mil – O Instituto Ayrton Senna preparou um capacete prateado em tributo ao piloto. Em leilão beneficente realizado em jantar de gala pela Brazil Foundation, a peça levou o maior lance: 28 mil dólares (cerca de R$ 65 mil) foram necessários para arrematar uma clássica peça do automobilismo mundial.

Fonte: Espn

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE