Menu...

16 de dezembro de 2017

Fifa atrasa sorteio e muda data da venda direta de ingressos para dia 11


Hospital de Olhos
A Fifa anunciou nesta terça-feira que a venda da segunda fase de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, inicialmente prevista para começar no dia 5 de novembro, será adiada em seis dias (11 de novembro). Sem tempo hábil para anunciar os vencedores do sorteio referente às solicitações da primeira etapa de comercialização, a entidade deu um prazo até o dia 10 de novembro para comunicar os contemplados.

– Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas – explicou Thierry Weil,

diretor de marketing da Fifa.

No comunicado, a entidade explicou ainda que o atraso no sorteio da primeira fase de ingressos ocorreu também para que fosse assegurada a participação das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos utilizados no evento, que está acontecendo em Manchester. A previsão é de que a loteria tenha duração superior a 24h.

Representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião, estão participando do evento. Na parte inicial do sorteio, todos os pedidos feitos por solicitantes com direito a acesso prioritário de acordo com a Lei Geral da Copa (idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família) serão sorteados com vistas aos mais de 300 mil ingressos da categoria 4 reservados a essas pessoas.

– Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso.

Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros ingressos de todas as outras categorias, jogo a jogo. O sorteio dos carnês de seleções específicas ocorrerá a seguir. A loteria promete ser uma verdadeira maratona, com até 1.000 procedimentos individuais, podendo levar mais de 24 horas. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram ou não a sua solicitação efetivada.

Cerca de um milhão de ingressos estão disponíveis nos dois períodos da primeira fase de venda. Assim que o sorteio for concluído, a FIFA anunciará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro.

– Sabemos que vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos, mas mesmo se tivéssemos três vezes mais ingressos ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos. "Gostaríamos apenas de incentivar os torcedores a tentarem novamente nos outros períodos de venda – disse Weil.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE