Menu...

11 de dezembro de 2017

Fifa assume estádios para ajustes finais antes da Copa


Hospital de Olhos

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, a Fifa entra em campo – quase literalmente – para fazer os últimos ajustes antes do pontapé inicial que será dado por Brasil e Croácia em 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

A partir desta semana, a entidade máxima do futebol assume o comando dos 12 estádios que serão palco de jogos do Mundial e começa a preparação do “show”.

Até esta quinta, todas as arenas da Copa estarão sob responsabilidade do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa. Saem os clubes – que estavam disputando partidas nos estádios do Mundial – e entram equipes coordenadas pelos dois órgãos para fazer os acertos finais nas arenas.

Serão cerca de 20 dias para fazer as instalações de tecnologia e segurança, montagem do centro de mídia e das estruturas temporárias para a Copa, manutenção do gramado, treinamentos de voluntários e outros funcionários que trabalharão nos estádios durante o torneio, entre outros preparativos finais antes de a bola rolar na Copa do Mundo do Brasil.

Para o COL, o período de exclusividade das arenas equivale à “preparação de um palco para um show”. Serão milhares de pessoas do próprio comitê, da Fifa e também da manutenção dos estádios trabalhando diariamente nas 12 arenas até o dia 12 de junho.

Enquanto isso, os jogos do Campeonato Brasileiro são remarcados para outros locais, e os clubes só voltarão a jogar nos estádios do Mundial uma semana após o fim do torneio da Fifa.

Fonte: Terra

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE