Menu...

11 de dezembro de 2017

Diretoria do Fluminense age rápido e anuncia Dorival como novo técnico


Hospital de Olhos

Com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense correu, agiu rápido e anunciou Dorival Júnior como novo técnico da equipe, na noite desta segunda-feira. O acerto foi concretizado poucas horas depois de Vanderlei Luxemburgo ser demitido do cargo.

Dorival vai assinar contrato até o final deste ano e já comandará o treino desta terça-feira à tarde, nas Laranjeiras. A estreia será no jogo contra o Náutico, quinta às 21h, no Maracanã.

“Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12. Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2011 e mais seis títulos estaduais pelo Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça. Com experiência no futebol desde 1982 quando começou a sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária (SP) e treinador desde 2003 pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho”, diz a nota oficial no site do Fluminense.

Depois de definir a saída de Luxemburgo, a cúpula do Flu se reuniu para acertar a contratação de um novo comandante. Além de Dorival Júnior, os nomes de Caio Júnior e de Abel Braga também foram comentados no encontro entre o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Procurado há duas semanas, quando Luxa já balaçava no cargo, Caio Júnior inicialmente surgiu como favorito nesta segunda. Porém, o nome de Dorival teve maior aprovação entre a cúpula do Tricolor, incluindo Celso Barros, presidente da patrocinadora Unimed-Rio. Demitido este ano de Flamengo e Vasco, Dorival, que está em Curitiba, chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para ser apresentado.

Aos 51 anos, Dorival saiu do Vasco há duas semanas, após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, no dia 27 de outubro. Em março deste ano, ele também havia sido mandado embora do Flamengo.

Com a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, domingo em Araraquara, o Fluminense parou nos 36 pontos, caiu para a 18ª posição e entrou na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE