Menu...

18 de dezembro de 2017

Cruzeiro vence Santa Rita de virada e confirma vaga na Copa do Brasil


Hospital de Olhos

Com ampla vantagem depois de ter feito 5 a 0 na partida de ida no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo nesta quarta-feira, em Arapiraca, com time formado por reservas em sua maioria e, depois de sair atrás no primeiro tempo, voltou a vencer o Santa Rita, por 2 a 1, de virada, com gols de Júlio Baptista e Marcelo Moreno. O time mineiro avançou às quartas de final da Copa do Brasil e enfrentará no ABC, de Natal, que eliminou o Vasco.

A classificação do Cruzeiro foi construída ainda no primeiro jogo, quando conquistou uma placar elástico atuando em casa e espantou a zebra diante do azarão Santa Rita, que havia eliminado Guarani-SP, Potiguar e Santa Cruz. O time alagoano precisava vencer por diferença de seis gols para avançar na competição. Em situação tranquila no duelo, a equipe mineira se poupou, deixando vários titulares de fora da partida desta quarta. O líder do Brasileirão tem um compromisso importante no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, quando não terá Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão na seleção brasileira.

As fases do jogo: Apesar de manter a posse de bola, o Cruzeiro foi pouco presente ao ataque e acabou punido com um gol aos 44min, marcado por Cristiano Flores, num lance em que o experiente Júlio Baptista cortou mal uma bola. O time mineiro tocou muito a bola, mas não foi efetivo, como costuma ser, na hora de atacar o adversário e finalizou apenas uma vez, assim mesmo sem perigo. Aos 30min, Nilton arriscou de fora da área, depois de receber de Willian, mas errou o alvo e a bola saiu à esquerda do goleiro. O Santa Rita incomodou mais a defesa cruzeirense, mas pecou na hora de finalizar.

Logo aos 3min do segundo tempo o Cruzeiro por pouco não empatou a partida. Júlio Baptista arrancou de seu campo e tocou para Marlone, que encobriu o goleiro, mas bola tocou no travessão. O time mineiro voltou para o jogo com mais vontade e passou a pressionar o adversário. O árbitro assinalou pênalti em lance em que a bola toca no braço de Selmo Lima. Júlio Baptista cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida aos 25min. Dois minutos depois, Marcelo Moreno, que havia entrado no lugar de Neilton, virou a partida depois de grande jogada individual de Marlone.

Fonte:Bol


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE