3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 9424

Cristiano Ronaldo e Messi já pensam na Copa do Mundo

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 13-01-2014 14:01 | Última modificação: 13-01-2014 14:01
Hospital de Olhos

RIO – A cinco meses do início, a Copa do Mundo não sai da cabeça dos dois maiores craques do futebol no momento. O assunto foi um dos temas da entrevista coletiva concedida pelos candidatos ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa e da revista “France Football” nesta segunda-feira. Tanto Cristiano Ronaldo quanto Lionel Messi preveem um Mundial muito disputado. O argentino ainda mostrou confiança vencer o torneio com a sua seleção. Também participou da coletiva em Zurique, na Suíça, o francês Franck Ribéry, azarão na disputa para ser o melhor jogador do planeta.

Favorito ao prêmio, Cristiano Ronaldo previu um Mundial “competitivo” em um “país extraordinário”.

– Espero um Mundial muito competitivo. Estarão presentes as melhores equipes e os melhores jogadores em um país extraordinário. Será uma Copa muito bonita, com todos os ingredientes para ser memorável. Estou muito feliz em participar com a minha seleção – disse o craque do Real Madrid, que classificou Portugal após uma atuação extraordinária, marcando três gols contra a Suécia de Ibrahimovic.

Já o atacante do Barcelona demonstrou confiança em ter sucesso com a Argentina, uma das favoritas ao título.

– Tomara que a Argentina consiga ir bem. Estaremos perto de nossa torcida e sabemos que muita gente vai para o Brasil. A Copa será muito competitiva e dura. Todos os grandes times estarão lá – afirmou o craque.

Sobre o prêmio desta segunda-feira, Ronaldo se mostrou confiante, enquanto Messi pareceu entender que dificilmente ganhará a quinta Bola de Ouro consecutiva.

– Não vou mentir, os três querem ganhar. Mas o meu primeiro objetivo sempre é melhorar em todos os níveis a cada dia. É um privilégio competir com ele e com Ribéry. Cada um faz o seu trabalho pelo seu clube e pela sua seleção. Todos queremos ser o melhor e é bom para cada um de nós e para o futebol. Se eu ganhar a Bola de Ouro, perfeito. Se não vencer, a vida continua.

Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro e o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2008, quando ainda atuava pelo Manchester United. Os dois prêmios foram unificados em 2010.

– O simples fato de ser selecionado é um grande reconhecimento.

Já Messi, disse que estar competindo pelo sétimo ano já é um prêmio.

– Estar aqui é uma alegria. Estou há sete anos seguidos entre os finalistas e isso é um orgulho.

Ribéry se mostrou resignado. Disse apenas que estar competindo com Cristiano Ronaldo e Messi já é um prêmio para ele.

– Estou muito satisfeito de estar aqui. Feliz de acompanhar Messi e Cristiano. Estou certo que nós três somos grandes jogadores. Quero ganhar, mas estar aqui já é um prêmio – disse o atacante do Bayern de Munique.

– Tive um ano fantástico com o Bayern, com a Liga dos Campeões (conquistada pelo clube alemão) e na seleção francesa – encerrou.

Fonte: globo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE