Menu...

18 de junho de 2018

Copa São Paulo de Judô conta com participação de três atletas do Piauí


Hospital de Olhos

COPA SÃO PAULO DE JUDÔ – Três piauienses foram a São Bernardo do Campo, em São Paulo, neste final de semana, para participar da maior copa de Judô da América Latina.

Brenna rodrigues sub-13 (-28kg), Gabriel Santos – sub-18 (+73kg) e Luiz Gustavo Tourinho – sub-18 (-66kg) vão disputar a Copa São Paulo de Judô, que acontece neste sábado e domingo, 17 e 18 – respectivamente, com a participação de aproximadamente três mil profissionais de 22 estados do Brasil.

A Copa, que acontece anualmente, é promovida pela Federação Paulista de Judô. Um dos propósitos da organização é incluir novos profissionais no ranking nacional, desde peso-leve a peso-pesado. A medida incentiva atletas a disputarem eventos nacionais e também fora do Brasil no decorrer do ano.

O técnico dos atletas piauienses, Abdias Queiroz Filho, considera que a Copa pode ser considerada uma preparação aos seus alunos para que sigam um ritmo agradável nos vários eventos que estão por vir em 2018.

“Nós usamos a Copa São Paulo, esse evento gigantesco, para uma fase de treinamento para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer agora em Manaus, que é classificatório para os campeonatos brasileiros de fase final e para vários outros eventos que aguardamos durante este ano. Os jovens atletas começaram a treinar desde o dia 9 de março, e estamos contando com o apoio nesta competição. Os garotos já medalharam em campeonatos nacionais em edições anteriores, e veremos como está o desempenho deles aqui em São Paulo”, disse ele.

Segundo ele, a categoria esportiva cresceu consideravelmente em Teresina e também em todo o Brasil nos últimos anos. Ele se diz orgulhoso em possibilitar essa oportunidade aos jovens alunos.

“O judô nunca vai parar, pois têm competições diferentes, sendo uma em cada mês, seja Estadual ou em nível nacional. E isso é bom, até porque antes a prática esportiva não tinha tanta visibilidade, como está tendo agora. Neste final de semana um atleta do nosso Dojô, chamado Emerson Silva, embarca para a Alemanha, onde participará de um estágio técnico. E uma coisa que eu sempre digo para
Emerson e para todos os meus outros alunos é que o judô é muito dinâmico, ou seja, tem que ter talento, investimento e dedicação”, finaliza

Tags:

Comente aqui

tempus dolor quis neque. porta. quis, fringilla sem,