Menu...

18 de dezembro de 2017

CBF afasta cinco auxiliares e árbitro envolvidos em lances polêmicos


Hospital de Olhos

A Comissão de Arbitragem da CBF afastou cinco auxiliares e um árbitro que atuaram em jogos marcados por polêmicas nesta quarta-feira (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo comunicado da entidade, divulgado nesta quinta (3), foi “constatado desempenho abaixo do padrão estabelecido”. Por esse motivo, “eles ficarão afastados das próximas rodadas para treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem”.

Não foi informado o prazo do afastamento.Os auxiliares afastados trabalharam em quatro jogos: Corinthians x Fluminense, Goiás x Palmeiras, Atlético-MG x Atlético-PR e Ponte Preta x Cruzeiro.

O árbitro Emerson Sobral, que apitou o duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta, também foi afastado.

Os jogadores do Fluminense reclamaram muito no jogo contra o Corinthians. O meio-campista Cícero marcou um gol legal após cobrança de escanteio, mas o lance foi anulado. Pouco depois, Ralf, de cabeça, marcou o segundo gol da vitória corintiana em jogo apitado por Sandro Meira Ricci.

Corinthians x Fluminense

No jogo entre Atlético-MG e Atlético-PR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou um pênalti que decretou a vitória dos paranaenses, além de expulsar o lateral Marcos Rocha, da equipe mineira.

Atlético-MG x Atlético-PR

No jogo do Moisés Lucarelli, os jogadores da Ponte reclamaram de um pênalti não marcado em Borges e de um gol do atacante que foi anulado.Já no Serra Dourada, tanto Goiás quanto Palmeiras pediram pênaltis que foram ignorados pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Desde que as queixas sobre arbitragem aumentaram, na 17ª rodada do Brasileiro, o Corinthians conquistou 15 pontos, enquanto o seu principal concorrente na luta pelo título ganhou apenas 6. Com isso, a equipe paulista tem 49 pontos, contra 42 do Atlético-MG.

PROFISSIONAIS AFASTADOS

Elan Vieira e Marlon Rafael – Atlético-MG x Atlético-PR

Emerson Sobral e Bruno Cesar – Ponte Preta x Cruzeiro

Fábio Pereira – Corinthians x Fluminense

Marcelo Barison – Goiás x Palmeiras

17611623

Fonte: Folha de S.Paulo


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE