Menu...

22 de junho de 2018

Atletas do ciclismo piauiense conseguem apoio e seguem para a Copa Nordeste


Hospital de Olhos

A Federação de Ciclismo do Piauí (CFP), depois de correr o risco de não levar a seleção para disputar a Copa Nordeste de Ciclismo, em Salvador, Bahia, enfim está comemorando o apoio obtido já na reta final e todos os 22 atletas classificados e a comissão técnica viajará nesta quinta-feira (30), a partir das 14 horas, da Ponte Estaiada. Há poucos dias atrás, a Fundação Estadual de Esportes do Piauí negou o apoio prometido, que seria o ônibus para a delegação, e todos ficaram na angústia de não conseguirem representar o Piauí no evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O presidente da FCP, George Rodrigues, informou que algumas instituições ficaram sensibilizadas com o risco de o Piauí ficar de fora da Copa e, por fim o apoio veio do Sesc, que cedeu o ônibus. “Estamos felizes e gratos em saber que temos pessoas que acreditam na força do ciclismo. Agora vamos com tudo e nossa meta é ficar entre os cinco primeiros estados e com bons resultados individuais, já que esta seleção está muito bem preparada e no nível dos melhores atletas, como exemplo os baianos e sergipanos”, desabafou Rodrigues.

A Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada terá disputas em três modalidades: Contra Relógio Individual – CRI, Resistência e Circuito. A delegação retorna no dia 03 de maio. O evento acontece de 1ª a 3 de maio.

Os ciclistas confirmados para a Copa Nordeste são: Categoria Elite masculino: Emanuel Rabelo, Daniel Teixeira da Silva, Antunes Silva, Marcelo Trindade, José Araújo Gomes Jr; Categoria Júnior: Thyago Tharson Bittencourt, Hudson de Sousa Silva e Daniel Cavalcante; na Juvenil: Matheus Ferreira Sousa e Andrei Neiva Cavalcante; Feminino: Daliana Sousa, Maria do Carmo Castro, Karine de Macedo e Lidiana Alves de Macedo (substituta1); Master A-1: Nilo Veloso Neto, Deybth Pereira e Francisco Ariosvaldo dos Santos (substituto1); Máster A-2: Lindomar Ferreira dos Santos e José Goncalves Murta (substituto1); Master B-1: Daniel da Cruz França, Luciano Uchôa Leitão, Ernane Castro (substituto1), Máster B-2: Antonio Moreira da Silva; Máster C-1: Ancerio da Penha Rosa e André Borges Gonçalves e Categoria Veterano: José das Neves Sousa. Os dirigentes são: Alberto Chaves Barreto e Thiago Monteiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Piauí

Tags: ,

Comente aqui

suscipit risus libero sed sit id fringilla elementum neque. libero Donec felis