Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Após acidente, Fifa tem plano B para São Paulo na Copa


Hospital de Olhos

A Fifa aguarda a conclusão da perícia na área do acidente no Itaquerão para definir se o estádio vai ser o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Dependendo do laudo e das considerações técnicas, legais e financeiras por parte dos organizadores, a entidade pode acionar um plano B.

Fontes ligadas à organização da Copa confirmaram com exclusividade ao jornal O Estado de S. Paulo que a Fifa não quer mais correr riscos e, se a constatação for de que os danos são graves, impedindo a implantação das arquibancadas móveis que aumentariam a capacidade do estádio, a entidade pode levar a abertura para uma das arenas já prontas e que foram usadas na Copa das Confederações. Rio de Janeiro e Brasília seriam as primeiras opções, com Belo Horizonte também podendo entrar na briga. São Paulo ficaria apenas com jogos menores e sem a presença do Brasil.

Oficialmente, a Fifa deixou claro nesta quinta-feira que ainda não garante o estádio do Corinthians. Uma decisão será tomada na semana que vem, depois que o informe detalhado seja concluído sobre os estragos causados pelo acidente que matou duas pessoas em Itaquera. Outro motivo de apreensão é uma eventual ordem pelo Ministério Público de suspensão das obras.


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE