3:11 pm - segunda-feira novembro 25, 2080

Agente assume dívida de Mano, mas descontará de valor a receber do Fla

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-10-2013 08:34 | Última modificação: 09-10-2013 08:34
Hospital de Olhos

Menezes, mas o dinheiro não entrará nos cofres do clube. Na mesa de negociações foi feito um acordo considerado bom para ambos os lados. Carlos Leite, empresário de Mano, assumiu a dívida de R$ 1,1 milhão deixada pelo técnico na Gávea.

Mas, como é credor do clube por outras negociações, como um empréstimo à antiga gestão para quitar salários em 2012, ele apenas terá de abater esse valor do montante a receber dos rubro-negros.

Figura influente no futebol do clube no início de temporada, o empresário ajudou nas negociações de jogadores como Elias, João Paulo e Gabriel. Este último é representado pelo agente e teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos em janeiro junto ao Bahia pelo valor de 2,2 milhões de euros, parcelados em cinco vezes.

O empresário tem bom trânsito na Gávea desde os tempos do ex-presidente e vice de futebol, Kleber Leite, em meados dos anos 2000, quando participou das transferências de Renato Augusto, Cristian entre outros. O bom relacionamento foi mantido ao ajudar o clube a se reforçar no início deste ano.

Durante a negociação para a chegada de Mano Menezes, o agente fez jogo duro quanto ao valor financeiro. Após a saída, ele fez contato com a diretoria em busca de evitar rusgas e acertar o pagamento.

"Vamos cobrar cada centavo. A negociação entre o empresário e o Mano é um problema deles", limitou-se a dizer o vice de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes.

O Flamengo nega que tenha algum débito salarial com Mano Menezes por sua curta passagem pelo clube. No contrato, a multa de R$ 1,1 milhão está estipulada, o equivalente a dois salários do treinador. A reportagem tentou contato com Carlos Leite, mas o telefone estava desligado

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE