Menu...

11 de dezembro de 2017

7º mais caro, goleiro ajuda Atlético em marca inédita e tenta reconstruir sua própria história


Hospital de Olhos

7º MAIS CARO – Contratado ao lado do experiente Miguel Ángel Moyá, o goleiro perdeu a disputa por posição já na pré-temporada e não conseguiu assumir o posto em boa parte da temporada. Até esta terça, ele havia atuado em apenas sete dos 42 confrontos do time na temporada, sendo seis pela Copa do Rei e um na fase de grupos da Uefa Champions League. Ele sequer estreou pelo Espanhol.

Para o duelo decisivo com o Bayer Leverkusen pela volta da s oitavas de final da Champions, Oblak, como era o esperado, começou no banco. Porém, o que não era esperado aconteceu: a lesão muscular sofrida por Moyá. Assim, o esloveno foi a campo logo aos 23 minutos do primeiro tempo para se confirmar como um dos destaques e com direito a feito histórico.

No restante da partida – que envolveu 30 minutos de prorrogação -, o arqueiro de 22 anos fez três defesas importante e ajudou que a vantagem de 1 a 0 do Atlético de Madri se mantivesse e levasse a decisão para os pênaltis.

Para se classificarem, os colchoneros precisavam de algo que nunca conseguiram: passar por uma disputa de penalidades por uma competição europeia. Até então, eram três derrotas: caiu na segunda rodada da Copa da Uefa da temporada 1974-75 e na primeira fase do mesmo torneio em 1989-90 diante do Derby County (6 a 7) e Fiorentina (1 a 3), respectivamente, além de ter perdido a final da Copa Intertoto de 2004 para Villarreal (1 a 3), em pleno Vicente Calderón.

Oblak pegou logo a primeira cobrança ao esperar o chute de Calhanoglu, que mandou no meio e facilitou a vida do goleiro. Além disso, o goleiro ainda viu Toprak e Kiessling mandarem para fora, definindo a classificação dos espanhóis às quartas de final.

O Atlético sobrevive, e Oblak tem vida nova no clube. dependendo do tempo que o titular ficar lesionado, o esloveno poderá oportunidades para mostrar o motivo de ter sido eleito o melhor em sua posição no Campeonato Português de 2013-14, competição que conquistou com o Benfica, além de ter sido a oitava transferência mais cara de um goleiro na história.

Fonte: ESPN

Radar Financeira

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE