AMARANTE

PIAUÍ

Escola de trânsito do Detran promove workshop para capacitação de educadores e servidores

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, promoveu, na última quarta-feira (7), o workshop “Educação Disruptiva: Mentalidade + Reinvenção = Educador do Século XXI”, ministrado pela pedagoga e especialista em Educação Global e Gestão Empresarial, Alcione Maria da Silva.

“Falar de educação é sempre muito importante, bem como discutir acerca disto de uma forma que esteja ao alcance a todos e que atinja o seu objetivo, que é a aprendizagem do educando. Esta prática tem grande relevância, principalmente neste momento em que vivemos em constante transformações, aceleradas pela crise sanitária de uma pandemia. É preciso compreender que, mesmo distantes, a educação formal pode e deve acontecer pois somos todos capazes de nos reinventarmos, reorganizarmos nossos saberes e nossa prática, e isto se torna indispensável”, destacou Alcione.

O evento foi realizado por meio da plataforma Google Meet e foi destinado aos educadores da escola.

O educador de trânsito e servidor do Detran, James Sousa, afirmou que se sentiu gratificado com esta nova experiência. “Esse workshop abriu muitos horizontes sobre a educação no trânsito, e foi muito positivo para nós educadores com relação ao aprendizado sobre as habilidades necessárias para ser um educador. Durante a ocasião, pudemos perceber que a comunicação, a empatia, a tecnologia, o pensamento critico, a liderança, a curadoria de conteúdo, a criatividade, e a colaboração de todos são essenciais neste trabalho”, avaliou.

Leia Também:  Condutor alcoolizado invade semáforo e provoca colisão na Miguel Rosa em THE

O workshop faz parte do processo de reestruturação das atividades educacionais que envolvem a temática do trânsito no Piauí. Com isso, o Detran busca fortalecer o processo de modernização e virtualização das ações de educação para o trânsito no Estado.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Governo de Estado apoia cursos gratuitos voltados ao segmento cultural

Avatar

Publicados

em


O Governado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando o “Programa Capacitação Cultural” idealizado e coordenado pela Associação de Amigos da Cultura e da Arte do Piauí e o site Entrecultura. Serão ofertadas aulas por meio de uma plataforma digital voltadas à inclusão socioeducativa de teresinenses com foco no empreendedorismo e na economia criativa. Os temas abordados são: Empreendedorismo Cultural, Marketing Digital Aplicado à Cultura e Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Culturais. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (14) pelo link: https://capacitacaocultural.eadplataforma.com.

O público alvo são os jovens artistas e produtores culturais da capital. “Nosso objetivo é divulgar essa oportunidade para que as pessoas tenham acesso a essa ferramenta e principalmente para que os jovens possam se beneficiar”, comentou a diretora do Entrecultura, Mariana Paz.

Os cursos terão certificado de vinte horas, dentre eles o de Marketing Digital Aplicado à Cultura, ministrado pelo músico e produtor cultural Marcos Antonio. “O curso é introdutório, portanto prepara qualquer profissional da cultura para iniciar com conceitos e fundamentos no Marketing Digital. A partir do fundamento, praticamente tudo do Marketing Digital pode ser aprendido através da experiência prática, das demandas do cotidiano”, conta.

Leia Também:  Condutor alcoolizado invade semáforo e provoca colisão na Miguel Rosa em THE

Àquelas pessoas interessadas em saber um pouco mais a respeito do projeto, haverá uma live, nessa quarta-feira, às 20h, no perfil do @entrecultura no Instagram.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA