Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Festival de Verão 2015 em São Francisco do MA não terá cobertura do Somos Notícia; entenda!


Hospital de Olhos

EDITORIAL – SOMOS NOTÍCIA

Todos os anos, durante o mês das férias, é grande a concentração de turistas em São Francisco do Maranhão. Eles chegam ao município e participam do Festival de Verão, que acontece em julho nas praias do Velho Monge, beneficiando economicamente e de modo direto a vizinha cidade de Amarante. Só em 2014 foram vendidas mais de 5 mil caixas de cerveja, dados levantados após pesquisa feita pelo Somos Notícia. Agora, o que não se vê é a preocupação constante dos organizadores e nem dos gestores com a praia para receber esses turistas.

Outra preocupação que precisa ser maximizada está relacionada à imagem de ambos os municípios, que passa a ser levada negativamente Brasil a fora pelos novos turistas. Por mais que alguns blogs mantidos pelas prefeituras queiram enaltecer seus gestores, campanhas como a que foi feita recentemente por franciscoenses nas redes sociais intitulada “A PRAIA É NOSSA” pedindo a conservação das praias do rio Parnaíba em razão da sujeira, da lama e do mato, para muitos, vale lembrar do dito popular de que a primeira impressão é a que fica.

Novamente chega o período do Festival, em julho, e as administrações de Amarante e de São Francisco, que tem à frente Luiz Neto e Valdivino Nepomuceno, respectivamente, se unem a todo custo para alinharem um conjunto de interesses econômicos, culturais e, principalmente, políticos. Este ano, um banner do Portal Somos notícia (que deixaria clara a cobertura do acontecimento ao público) foi proibido pelos gestores de ser exibido durante o Festival de Verão por não ser economicamente viável aos municípios, ou por questões políticas. Por conta disso, o público será afetado com os interesses individuais, apesar das tentativas dos administradores do site em reverter a situação. Chega-se a pensar em articulação de interesse puramente político. Ou será que a proibição da cobertura se dá porque as praias estão sendo alvo de reclamação do público em razão da má conservação?

É importante que provoquem ampla discussão acerca do que ambos os gestores veem como prioridades, até porque a realidade dos fatos nunca deixará de ser mostrada por questões éticas. Os gestores devem enxergar que de modo específico, em relação à cultura, a população e os turistas nunca vão deixar de ser aqueles que mais precisam de atenção.

VEJA ALGUMAS MATÉRIAS SOBRE O FESTIVAL DE VERÃO EM 2014

Como profissional liberal, palhaço batatinha faz R$ 3 mil por dia durante festival de verão

Festival de Verão em São Francisco fecha com venda de quase 5 mil caixas de cerveja

Veja as fotos de cada momento do 2º domingo do Festival de Verão 2014 em São Francisco

Edição, postagem e foto: Denison Duarte


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE