Menu...

14 de dezembro de 2017

David Gilmour, do Pink Floyd, anuncia novo álbum solo com possível lançamento em setembro


Hospital de Olhos

“Rattle that lock” será o nome do mais novo disco de David Gilmour. O álbum solo do guitarrista do Pink Floyd é uma sequência de “On an island”, o terceiro do cantor, lançado em 2006. Detalhes do recente trabalho foram divulgados no último sábado, durante uma palestra num festival da Irlanda, em que Gilmour se apresentou com as músicas “Girl with a yellow dress” e “Boots on the ground”.

O álbum deve ser lançado em setembro e conta com colaborações de Phil Manzanera, da banda Roxy Music, do pianista Jools Holland e da mulher de Gilmour, Polly Samson. Ela descreveu o tema do disco como sendo o de “aproveitar cada momento, olhar para o futuro… e não ter medo ou se conter.”

Também em setembro terá início a turnê do músico pela Europa e Reino Unido, começando na Croácia, no dia 12. Na Inglaterra ele se apresenta por três noites consecutivas (de 23 a 25 de setembro) no Royal Albert Hall de Londres. A série de shows é a primeira de Gilmour em nove anos.

Apesar não fazer turnê desde 2006, ele se juntou a banda Bombay Bicycle Club no palco durante um show no Earls Court Arena, em Londres. Na ocasião, em dezembro do ano passado, Gilmour tocou “Rinse me down” com o grupo indie britânico e uma versão acústica de “Wish you were here”, do Pink Floyd.
2008091991372

Fonte: O Globo

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE